ALEX PIZANO

 
Foto: Lane Prata

Foto: Lanne Prata

Alex Pizano é cineasta, publicitário e Cinéfilo de carteirinha. Nutriu desde a infância uma verdadeira paixão pela sétima arte, foi balconista de vídeo-locadora de 1996 a 2001 onde se viu muito mais em uma escola de cinema do que em um emprego, desde então estuda todos os artifícios e técnicas da historia do cinema mundial, em especial o processo de direção cinematográfica ao qual tem verdadeiros mestres como referência: Sergio Leone, John Ford, Steven Spielberg, Akira Kurosawa, Brian de Palma, Ridley Scott e Quentin Tarantino. Participou de diversas oficinas de capacitação audiovisual, assim como também ministrou palestras e oficinas sobre introdução a linguagem cinematográfica. De 2004 a 2009 foi técnico de cinema do setor cultural do SESC.

Após algumas experiências de pequenas produções em 2007 lançou o media-metragem

Foto: Pedro Alencar

Foto: Pedro Alencar

experimental de ficção “Dívida sangrenta” após a boa recepção do filme, Alex decidiu realiza outra produção roraimense agora o longa-metragem ficção “Remanescente das Sombras” lançado em outubro de 2009 que conta a historia da fuga de um criminoso da segunda guerra para Roraima em confronto com forças da policia federal e o serviço secreto israelense. O filme teve ótima recepção nos cinemas da cidade sendo o primeiro filme ficção Roraimense a ser exibido em cinema comercial do estado, o filme foi destaque em matérias de duas revistas de circulação nacional ArteSesc de Curitiba e Video Zoom Magazine de SP. A partir disso Alex realizou produções

Foto: Pablo Felipe

Foto: Pablo Felipe

audiovisuais distintas flertando entre videoclipes de bandas locais e comerciais, em 2011 lançou o curta metragem de ficção “O Estranho” onde após um grande sucesso de exibições locais, teve uma bem sucedida turnê de exibições em outros estados participando de mostras e festivais diversos, destaque para sua exibição no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, Festival Mineiro de Curtas e para o prêmio nacional de destaque do júri pelo Festival Tela Digital em outubro de 2011. Em agosto de 2012 lançou outro trabalho audiovisual dentro do gênero de ficção, o curta metragem policial “O Último Lamento” sucesso de público nas exibições em Roraima, o filme continua tendo uma boa repercussão em mostras e festivais Brasil afora, o filme O Último Lamento, já  participou das Seleções Oficiais: 10º Fest Cineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema (RO-Brasil), 4ª Mostra de Cinema da Amazônia (PA-Brasil), 5º Festival Internacional ArtDeco de Cinema (SP-Brasil), 7º Festival Cinema com Farinha (PB-Brasil), Festival Sesc Amazônia das Artes. Atualmente esta em produção do filme de ficção cientifica “Resolução 37” com estréia prevista ainda para 2015.

Para assistir e baixar os filmes de Alex Pizano

Link do filme “O Estranho”
https://vimeo.com/30137080

Link do filme “O Último Lamento”
https://vimeo.com/59925191

Cartazes das obras do cineasta Alex Pizano

Para acompanhar o trabalho do Alex Pizano pela sua fanpage no Facebook
https://www.facebook.com/pages/Alex-Pizano-Filmes/557370804309875

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *