FOTO AVENTURA

Acompanhe todas as nossas aventuras fotográficas em detalhes de bastidores e veja os resultados das imagens coletadas. Informações valiosas a quem deseja se aventuras pelas Terras de Makunaima.

Kitesurf no Rio Branco

 

Kitesurf, kiteboarding ou mesmo flysurf é um desporto aquático que utiliza uma pipa (comummente chamada pelos praticantes de kite) e uma prancha com ou sem alças (uma estrutura de suporte para os pés). A pessoa, com a pipa presa à cintura através de um dispositivo chamado trapézio, coloca-se em cima da prancha, comanda o kite com a barra, e sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge pipa. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue se deslocar ( orçar ou arribar) escolhendo um trajeto, pegando ondas ou realizando saltos. Este esporte, relativamente recente, encontra-se num momento de grande popularidade e em crescente prática no Brasil, e no mundo.

Em Roraima o kitesurf vem sendo praticado há anos e vem aumento bastante o seu número de adeptos com o passar dos tempos. Como somos uma região extremamente propícia aos grandes ventos, muitos são os locais da prática deste esporte em nosso estado. Aqui veremos exemplo de uma manhã na Praia da Balsa, na margem esquerda do rio Branco na altura do Iate Clube de Boa Vista.

 

ÁLBUM DE FOTOS

Eu Sou de Roraima
Eu Sou de Roraima

Eu Sou de Roraima é um projeto independente, de riquíssima coleta de imagens em fotografias e vídeos para o incentivo ao Fototurismo local, com o objetivo de divulgar as peculiaridades de Roraima, apresentando roteiros turísticos, regiões e seus personagens, flora, fauna, movimento cultural e esportivo, utilizando ferramentas da internet e mídias sociais. O grande diferencial do projeto Eu Sou de Roraima está em seu método de produção e publicação. Além dos resultados fotográficos apresentados, todo o contexto da produção é registrado em vídeos apresentados pelo seu criador, o fotógrafo roraimense Márcio Chaves Lavôr. Estes vídeos servirão de referência aos fototuristas e amantes da fotografia, que terão nesses momentos dicas de como se preparar para a aventura em relação ao equipamento e as técnicas fotográficas usadas, resultando tutoriais de "como ir e fazer a foto". Além disso, todo o roteiro será georreferenciado para auxiliar e estimular o Fototurismo em Roraima.

Deixe uma resposta

Translate »