FOTO AVENTURA

Acompanhe todas as nossas aventuras fotográficas em detalhes de bastidores e veja os resultados das imagens coletadas. Informações valiosas a quem deseja se aventuras pelas Terras de Makunaima.

Lago do Caracaranã

 

Lago do Caracaranã é um lago localizado no município de Normandia, estado de Roraima. É um dos pontos turísticos mais tradicionais do Estado, com praias de areia fina cercada por cajueiros nativos, num perímetro total de 5,8 quilômetros.

Está distante 180 km da capital Boa Vista sendo acessível pela BR-401 em um percurso que dura em torno de 2 horas.

Com a demarcação da reserva indígena Raposa e Serra do Sol, que inclui o lago, ficou fechado para visitação. O Lago do Caracaranã reabriu para o turismo em 2013, após vários meses fechado por conta da demarcação da reserva indígena. Hoje, o turista paga R$ 10,00 reais por pessoa e desfruta o dia no lago. Caso almeje passar a noite, paga-se mais R$ 5,00 reais.

Anteriormente o lago dispunha de área de camping, restaurante, alojamentos convencionais e chalés. Atualmente, já não possui estrutura para hospedagem, além de não possuir mais o restaurante e o bar. A cidade de Normandia, que fica a 18 km do lago, dá suporte para quem quiser dormir ou consumir.

 

ÁLBUM DE FOTOS

Eu Sou de Roraima
Eu Sou de Roraima

Eu Sou de Roraima é um projeto independente, de riquíssima coleta de imagens em fotografias e vídeos para o incentivo ao Fototurismo local, com o objetivo de divulgar as peculiaridades de Roraima, apresentando roteiros turísticos, regiões e seus personagens, flora, fauna, movimento cultural e esportivo, utilizando ferramentas da internet e mídias sociais. O grande diferencial do projeto Eu Sou de Roraima está em seu método de produção e publicação. Além dos resultados fotográficos apresentados, todo o contexto da produção é registrado em vídeos apresentados pelo seu criador, o fotógrafo roraimense Márcio Chaves Lavôr. Estes vídeos servirão de referência aos fototuristas e amantes da fotografia, que terão nesses momentos dicas de como se preparar para a aventura em relação ao equipamento e as técnicas fotográficas usadas, resultando tutoriais de "como ir e fazer a foto". Além disso, todo o roteiro será georreferenciado para auxiliar e estimular o Fototurismo em Roraima.

Deixe uma resposta

Translate »