Pluralidade dos Ritmos Carnavalescos do Extremo Norte Roraima – Brasil.

 

Samba e Futebol são marcas identitárias da Cultura Nacional Brasileira. No entanto, há algo inigualável em nossa Identidade Nacional, a Nossa Gente, incomparável simpatia, carisma retumbante, além de cordialidade que energiza todo o percurso cultural, tornando ainda mais aprazível nossa vivência social e cultural.

O período momesco inovou na forma de interagir com a escolha da realiza da alegria, escolha que repercutiu nas redes sociais, promovendo por meio da votação eletrônica via internet a interação com toda sociedade roraimense, atribuindo, portanto, a vontade popular na escolha de todos os representantes da alegria e diversão carnavalesca.

A presença das Famílias reuniu por todo o percurso carnavalesco da Ene Garcez a simpatia vibrante, interação social constante em diversos pontos da avenida, transformando o espaço público no maior baile a céu aberto da Amazônia, consolidando a integração da população, cultura e arte popular, bem como socializando a história do carnaval com o público que visitou aos estandes elaborados especialmente para a recepção de visitantes, turistas e comunidade em geral.

Outro destaque, foram os espaços acolhedores nos quais as Famílias tinham onde realizar os cuidados com a criançada seguindo junto com os pais e responsáveis, prestigiando as atrações ofertadas no cardápio envolvente da Cultura Popular Nacional, pois além do trajeto tradicional da Folia, foram montando palcos artísticos, nos quais os cantores e as bandas proporcionaram aos foliões as vivências sensacionais na sintonia e no ritmo dos espetáculos musicais do mais puro ritmo da brasilidade.

A gastronomia disponibilizou uma variada diversificação dos sabores amazônicos e internacional, mesclando o sabor singular dispostos com qualidade nas praças de alimentação e pelos empreendedores autônomos, Brasil sensacional em sinergia multicultural com os diversos Países, que integram a rica Arte Culinária Roraimense.

Enaltecemos que as Forças Auxiliares exerceram com enorme zelo e primor o monitoramento, proporcionando excelente sensação de Segurança Pública, garantindo a experiência do Carnaval Aprazível, Digno e em Respeito a todas as Famílias Roraimenses, visitantes, turistas e comunidade fronteiriça.

O encerramento da maior Manifestação da Cultura Popular Brasileira foi repleto da musicalidade plural conduzida pela maior democratização do acesso e ao convívio aprazível de muita inclusão em favor do entretenimento saudável para toda população.

 

Roraima: Conhecer, Defender e Amar!!!

#paísdocarnaval #ElDoradoRoraima #DescubraRoraima @VidaRoraimeira

Shigeaki Alves

Link: <https://www.facebook.com/shigeaki.alves/media_set?set=a.10212242286838151.1073742035.1407177187&type=3>

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *