FOTO AVENTURA

Acompanhe todas as nossas aventuras fotográficas em detalhes de bastidores e veja os resultados das imagens coletadas. Informações valiosas a quem deseja se aventuras pelas Terras de Makunaima.

Serra Grande

 

Localizada no município de Cantá, a 38 quilômetros de Boa Vista, o viajante gasta mais 30 quilômetros até chegar ao pé da serra e começar a caminhada. Para chegar ao local, é preciso seguir pela BR 401, RR 206 e seguir pela estrada vicinal ao Rio Branco. A Serra Grande tem 850 metros de altura mas, por questões de segurança, os visitantes montam acampamento acima da principal cachoeira do lugar, a Excalibur, que fica a 500 metros do pé da serra.

ÁLBUM DE FOTOS

Eu Sou de Roraima
Eu Sou de Roraima

Eu Sou de Roraima é um projeto independente, de riquíssima coleta de imagens em fotografias e vídeos para o incentivo ao Fototurismo local, com o objetivo de divulgar as peculiaridades de Roraima, apresentando roteiros turísticos, regiões e seus personagens, flora, fauna, movimento cultural e esportivo, utilizando ferramentas da internet e mídias sociais. O grande diferencial do projeto Eu Sou de Roraima está em seu método de produção e publicação. Além dos resultados fotográficos apresentados, todo o contexto da produção é registrado em vídeos apresentados pelo seu criador, o fotógrafo roraimense Márcio Chaves Lavôr. Estes vídeos servirão de referência aos fototuristas e amantes da fotografia, que terão nesses momentos dicas de como se preparar para a aventura em relação ao equipamento e as técnicas fotográficas usadas, resultando tutoriais de "como ir e fazer a foto". Além disso, todo o roteiro será georreferenciado para auxiliar e estimular o Fototurismo em Roraima.

Deixe uma resposta

Translate »