You are currently viewing 2022 | Primeiro bebê do ano nascido na rede pública em Roraima é uma menina
Compartilhe

Haelly Gabrielly da Silva Nakamura é o primeiro bebê a nascer em Boa Vista na rede pública de Saúde em 2022. A menina veio ao mundo às 2h43 da manhã deste sábado, dia 1º de janeiro, de parto normal, pesando 3,4 quilos e medindo 52 centímetros.

A mãe, Hellen Mikaelly da Silva Nakamura, de 19 anos, é indígena da etnia Macuxi e o pai Gabriel da Silva Nakamura, de 20 anos, tem ascendência oriental. Eles moram na comunidade Livramento, no município de Alto Alegre.

A mãe de Haelly feliz com a chegada da primeira filha contou que o parto foi tranquilo e rápido. Ela chegou ao Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, na sexta-feira, 31, por volta do meio dia.

“Nas primeiras contrações eu senti muitas dores, mas foi tranquilo e rápido. Eu espero para a minha filha que ela tenha boa saúde e eu estou muito feliz com a minha primeira filha”, disse Hellen.

A supervisora administrativa do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Marly Coelho explicou que antes da criança deixar a Unidade de saúde ela toma a 1ª dose das vacinas BCG e Hepatite B. E são feitos os testes da orelhinha e do olhinho. Se a mãe permanecer até três dias na Maternidade é feito também o teste do pezinho que é realizado a partir do terceiro dia de vida do bebê.

“No momento a mãe e a bebê vão ficar em observação para fazer alguns exames na criança, se permanecer tudo normal terão alta. É um bebê grande, a mãe está muito feliz com o parto rápido, graças a Deus. Parabenizamos a mãe e a sua princesinha que nasceu bem saudável”, declarou.

Texto: Vânia Coelho
Foto: Fernando Oliveira

Deixe um comentário