You are currently viewing A ALEGRIA VOLTOU | Arraial do Anauá: a maior festa junina está de volta
Compartilhe

O Parque Anauá volta a ser palco para a realização da maior festa junina da região Norte, com o tema:  São João do Anauá – a Alegria Está de Volta.

O evento vai ocorrer de 24 de junho a 1º de julho, com uma vasta programação cultural, comidas típicas e a queima de fogos, sendo que a novidade desta edição é que os fogos são silenciosos.

“O arraial foi planejado para receber todos os públicos e contará com a tradicional queima de fogos de artifícios silenciosa, em respeito aos idosos, crianças, pessoas acamadas, autistas e animais”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Shérisson Oliveira.

Segundo ele, a festa junina terá apresentação de 28 de quadrilhas juninas e a volta do tradicional “Concurso de Quadrilhas”.

Ele destacou que a festa foi pensada para ser entregue à população nesse momento de retomada cultural e da realização de grandes eventos.

“Teremos o espaço família, tenda literária, espaço kids, Praça de Alimentação, e, durante o evento, o público contará com mais de 60 apresentações culturais locais, entre bandas dos mais variados gêneros musicais e grupos folclóricos, e artistas nacionais”, destacou o secretário.

AQUECIMENTO DA ECONOMIA

Shérisson ressaltou a importância do evento para aquecer a economia local e gerar emprego e renda para muitas famílias.

“O São João do Anauá, o mais tradicional evento cultural do nosso Estado, promete movimentar toda a economia criativa, gerando mais de 800 postos de trabalho diretos e indiretos durante os oito dias de evento.  Estão todos convidados para o São João do Anauá- A Alegria Está de Volta, de 24 de junho a 1º de julho”, complementou.

Texto: Vânia Coelho
Foto: Secom-RR

Deixe um comentário