You are currently viewing ABAV EXPO & COLLAB | Governo apresenta Roraima na maior feira de negócios e turismo da América Latina
Compartilhe

Roraima possui riquezas naturais que proporcionam experiências únicas para quem busca contato com a natureza. E o Governo de Roraima tem trabalhado em políticas de incentivo e atração para o turismo na nossa região. Com objetivo de divulgar as belezas naturais e rotas turísticas do nosso Estado para o Brasil e o mundo, uma comitiva do Departamento de Turismo da Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento)  está participando da 48ª edição da ABAV Expo & Collab, considerada uma das maiores e mais importantes feiras turísticas da América Latina.

O evento realizado em Fortaleza, no Ceará, iniciou na quarta-feira, 6, e encerra nesta sexta-feira, 8. São 23 mil participantes presenciais e remotos no evento. De acordo com o Detur, 250 agentes de viagem, além de operadoras e companhias aéreas, visitaram o estande roraimense, mostrando-se interessadas no potencial turístico que o Estado tem a oferecer.

“É muito gratificante termos Roraima sendo representada neste evento grandioso por estes servidores, que estão mostrando para o Brasil e o mundo o gigantesco potencial turístico que o nosso Estado possui. E isso, em grande parte, se deve ao forte investimento que temos feito para fomentar o turismo aqui em Roraima”, disse o governador Antonio Denarium, que vem acompanhando remotamente a participação da comitiva na feira.

O titular da Seplan, Emerson Baú, destacou que a participação no evento vem sendo desafiadora, porém ao mesmo tempo inovadora, ainda que considerando o atual momento pandêmico, onde vários protocolos de segurança precisaram ser implementados, como forma de prevenção ao covid-19. Para ele, no geral, a participação de Roraima e da Região Norte é positiva.

“Nós conseguimos lançar as Rotas Amazônicas Integradas (RAI) aqui [na feira]. Houve uma participação maciça de todos os Estados, todos os secretários de turismo da Região Norte participaram. Roraima, enquanto coordenador geral das RAIs, conduziu toda essa experiência de integração. Agora contando com os próximos resultados desse evento, nós teremos um aumento na nossa demanda para o fim do ano”, explicou o secretário.

NO ESTANDE DO EVENTO

Para o lançamento das Rotas Amazônicas Integradas, houve suporte direto do Ministério do Turismo para a atuação no evento. No estande, também foi apresentada ao público a revista “Roraima: Um Destino, Mil Roteiros”, produzida pelo Governo de Roraima.

“Nós trouxemos para cá o roteiro da pesca esportiva no baixo Rio Branco. Esse foi o nosso maior destaque, a pesca esportiva, as operações, as empresas, a experiência da pesca lá no baixo rio Branco. Além disso, nós apresentamos a Serra do Tepequém, a Serra Grande, no Cantá e, como não pode deixar de faltar, o Monte Roraima”, explicou o diretor do Detur, Bruno Muniz.

A comitiva de Roraima também marcou presença na Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), solenidade onde são deliberados temas importantes sobre a área do turismo. De acordo com Muniz, a iniciativa da RAI foi apresentada no evento e na Vila do Saber, um espaço dedicado a qualificações de agentes e operadores de Turismo.

Texto: Ayan Ariel
Foto: Detur/Seplan

Deixe um comentário