You are currently viewing ADERR | Com investimento de R$ 325 mil, cinco Unidades de Defesa Agropecuária serão reformadas
Compartilhe

Visando melhorar cada vez mais o atendimento ao público, o Governo de Roraima começa a trabalhar na reforma das Unidades de Defesa Agropecuária (UDA) da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima, instalada nos municípios de Caracaraí, Amajari, Alto Alegre, Cantá e Rorainópolis.

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), o investimento para restruturação das cinco divisões da Aderr é de R$ 325 mil, oriundos de recursos próprios do Governo de Roraima e devem contemplar serviços de reforma predial e da estrutura hidráulica e elétrica. A previsão de entrega das obras é de 90 dias.

O governador Antonio Denarium explicou que as mudanças nesses locais são necessárias para o melhor atendimento nos municípios do interior.

“Com esse trabalho de renovação, o maior beneficiado é o produtor rural, pois teremos um melhor fluxo das atividades da Aderr. É o Governo de Roraima reafirmando seu compromisso com a agropecuária roraimense”, afirmou o chefe do Executivo.

As UDAs são peças importantes nesse fluxo de atividades, pois lida com o atendimento no interior de Roraima, além de realizar a vigilância ativa dos rebanhos e produção do Estado. E para aperfeiçoar ainda mais esse trabalho, todas as 15 unidades instaladas nos municípios devem ser reformadas, segundo informou o presidente da Agência, Kelton Oliveira.

A Diretora de Defesa Animal do órgão, Érika Paracat, pontuou que os maiores beneficiados pelas mudanças a serem feitas nestas ramificações serão os próprios servidores da casa.

“A reforma dessas unidades vai gerar uma melhor condição de trabalho e bem-estar dos servidores, consequentemente, melhorando o atendimento ao produtor rural, dando maior qualidade ao serviço e fortalecendo a vigilância agropecuária como um todo”, destacou Érika.

Texto: Ayan Ariel
Foto: Ascom/Aderr

Deixe um comentário