You are currently viewing AGRICULTURA FAMILIAR | Cooperativas e associações realizam entrega de alimentos para o PAA-RR
Compartilhe

O Programa Estadual de Aquisição de Alimentos de Roraima (PAA-RR) inicia a execução do projeto 2022, nesta terça-feira, 26, reunindo as cooperativas e associações de Boa Vista, Bonfim, Entre Rios e Rorainópolis. O Encontro começa às 8h30 na Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

A programação prevê a doação de frutas, legumes e verduras para entidades da capital, sendo elas a Associação Desígnio de Deus, Lions Club e Escola Estadual Diva Alves de Lima.

Segundo a coordenadora do projeto, Yoná Suanny, está prevista a participação de quatro cooperativas em Boa Vista e quatro associações no interior, com apoio técnico do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural de Roraima).

“Por meio do PAA-RR, o Governo de Roraima tem alcançado a população que mais precisa, somando com a agricultura familiar desde 2020, atendendo mais de sete mil famílias com vulnerabilidade alimentar.”, destacou Yoná.

O secretário da Seadi, Emerson Baú, destaca que o programa promove a inclusão social, viabilizando acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade para a população carente. “O PAA-RR verifica e atende as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de fortalecer a agricultura familiar no Estado”, explicou.

O governador de Roraima, Antonio Denarium, também ressalta a importância do programa. “Nossa responsabilidade com o desenvolvimento da população rural tem sido constante, valorizando o trabalho e a economia do homem do campo com os serviços associativos e cooperativos do PAA-RR na agricultura familiar”, concluiu.

Programa Estadual de Aquisição de Alimentos

O PAA-RR – fortalece as redes de comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar e indígena por meio do associativismo e cooperativismo, promovendo inclusão social, econômica e sustentabilidade produtiva.

Parte da produção agrícola de frutas, hortaliças, grãos, poupas, legumes, verduras, além de alimentos agroecológicos frescos e saudáveis, são comprados pelo Governo do Estado que doa para escolas e associações sem fins lucrativos, que oferecem condições de dignidade às pessoas em vulnerabilidade social, como Anjos de Luz, Desígnio de Deus, Dente de Leite, entre outras.

Texto: Michel Sales
Foto: Ascom/Seadi

Deixe um comentário