You are currently viewing AGRO EM CAMPO | Governo leva atendimento para produtores do Bonfim
Compartilhe

Até sexta-feira, dia 3, o Governo de Roraima está levando os serviços do programa Agro em Campo para produtores do município de Bonfim. A ação consiste em atendimentos especializados para incentivar a produção rural na localidade.

As ações estão concentradas na região conhecida como Complexo do Cajú. Durante a ação, as equipes devem percorrer cerca de 200 lotes para identificação das ocupações.

O governador Antonio Denarium destacou a importância de levar assistência ao homem do campo. “O trabalhador rural precisa do apoio do Governo para alavancar sua produção, e a assistência técnica é fator preponderante para que isso ocorra”, disse.

O presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), órgão responsável pela regularização fundiária, Márcio Grangeiro, enfatizou os benefícios dos serviços diretamente ao produtor.

“É uma ação multiinstitucional do Estado de Roraima que visa levar à população que vive no campo, atendimentos específicos de regularização fundiária, regularização ambiental, crédito rural, atendimento de assistência técnica rural, para que os produtores possam potencializar as suas atividades”, destacou.

O produtor Renato Silva de Souza, que possui plantação de frutas e criação de suínos, falou na importância da ação para levar tranquilidade e segurança para os produtores da região.

“Nós precisávamos desse apoio, é uma segurança que nós temos para produzir, porque tem muitas pessoas que não produzem por falta de segurança, não temos uma estabilidade jurídica que nos consta que nós vamos poder produzir tranquilamente, e agora vamos ter a segurança que não vamos perder o plantio e até mesmo a área”, disse o produtor.

Além do Iteraima, também participam da ação a Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), Desenvolve (Agência de Fomento de Roraima) e Femarh (Fundação do Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

Texto: Rosiane Menezes
Foto: Neto Figueiredo

Deixe um comentário