You are currently viewing ALTO ALEGRE | Governo realiza serviço de terraplanagem em vicinais para melhorar trafegabilidade
Compartilhe

A chuva que traz felicidade aos agricultores da zona rural de Alto Alegre é a mesma que causa transtornos nas estradas vicinais dos povoados do município. Para resolver essa situação, o Governo do Estado está executando, por meio da Seinf (Secretaria de Infraestrutura), os serviços de terraplanagem, limpeza lateral e revestimento primário na região para melhorar o acesso às comunidades rurais.

Os trabalhos avançam na recuperação das estradas das vicinais T e São Paulo, com máquinas pá-carregadeira, patrol e caçambas. Para a obra, foi investido o valor de R$ 600 mil, proveniente de recursos estaduais.

“Com o fim do período de chuvas, estamos trabalhando intensamente na recuperação de vicinais e pontes em todo o Estado, como forma de garantir a trafegabilidade das pessoas e o escoamento da produção, sobretudo da agricultura familiar, que tanto contribui para o desenvolvimento de Roraima”, disse o governador Antonio Denarium.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, os serviços de terraplanagem vão continuar nas vicinais.

“Hoje temos 15 patrulhas espalhadas pelos municípios do Estado, que estão trabalhando tanto na recuperação de estradas quanto de pontes. Em Alto Alegre já entregamos a vicinal do Raimundão. E ainda vamos fazer as vicinais 12, 13 e Boqueirão”, destacou.

No município, também está em execução a reconstrução de pontes na Vicinal da Anta, RR-342 e RR-325. Serviços de recuperação e terraplanagem das rodovias RR 342 e 343, recuperação da estrada da vicinal Guaraní e implantação de um campo de futebol society na Comunidade Indígena do Boqueirão.

Texto: Sueda Marinho
Foto: Charles Bispo

Deixe um comentário