You are currently viewing AMIGO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE | Planfletagem divulga campanha e alerta para novo prazo de declaração
Compartilhe

Uma ação de panfletagem do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedcar), em parceria com a equipe técnica da Setrabes e Receita Federal, ocorreu na manhã desta terça-feira, 12, em frente à Assembleia Legislativa de Roraima com a finalidade de informar a população da prorrogação do prazo de declaração do imposto de renda 2022 e sua destinação aos fundos municipais e estadual da criança e do adolescente.

Segundo o CEDCAR, Roraima conta com 10 fundos aptos a receberem doações. Além do FECA estadual, os fundos municipais de Alto Alegre, Boa Vista, Caroebe, Cantá, Bonfim, Mucajaí, Rorainópolis, São João Baliza e Uiramutã estão aptos a receber as doações por meio do direcionamento de até 3% do total do imposto.

Segundo a primeira-dama Simone Denarium é importante que cada contribuinte seja motivado a contribuir com parte de seu imposto para as ações do Fundo Estadual para auxiliar as ações sociais direcionadas às crianças e adolescentes.

“A Campanha Amigo da Criança e do Adolescente incentiva o contribuinte a doar parte do Imposto de Renda aos Fundos Estadual e Municipais e, dessa forma, permitir a continuidade de projetos importantes. Esperamos com esta ampla divulgação com as parcerias, orientar a forma correta sobre como doar”, disse.

A titular da Setrabes, Tânia Soares, ressaltou que a campanha repassa os valores arrecadados para o Fundo e assim realiza projetos voltados para a assistência social, esporte e lazer, cultura, educação e medidas socioeducativas em âmbito estadual. Portanto é necessário motivar toda a sociedade sobre a importância no direcionamento deste percentual que não onera em nada a declaração do imposto.

“Contamos com parceiros para ampliar a divulgação da campanha aproveitando a ampliação do prazo de declaração. Muitos projetos executados são atendidos com o Fundo e daí a necessidade deste fortalecimento com as doações”, informou.

NOVO PRAZO – É importante lembrar que o prazo anterior para a entrega da declaração era até o dia 29 de abril, porém agora o contribuinte tem até o dia 31 de maio para realizar todo o processo completo do envio do imposto à Receita Federal.

Texto: Ricardo Gomes
Foto: Divulgação

Deixe um comentário