You are currently viewing ANO LETIVO 2021 | Governo disponibiliza 6 mil vagas novas em 63 escolas do interior
Compartilhe

Na segunda-feira, dia 26 de abril inicia o prazo para as novas matrículas para as escolas estaduais localizadas na zona urbana e rural dos municípios do interior do Estado.

Para o ano letivo 2021, o Governo de Roraima está ofertando 6.027 vagas em 63 escolas nos municípios do interior.

“Além de ofertar mais de 6 mil novas vagas nas escolas do interior, o Governo está trabalhando em um grande projeto de recuperação, reforma e revitalização das escolas da rede estadual, para quando retornar o ensino presencial, os alunos e trabalhadores da educação tenham salas confortáveis, climatizadas e com mobílias novas”, destacou o governador Antonio Denarium.

Serão 2.766 vagas para o 6° ano do Ensino Fundamental, 919 vagas para a 1ª série do Ensino Médio, 325 vagas para a 1ª série do Ensino Médio em Tempo Integral e 2.017 vagas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O edital Nº 003/2021 com todos os detalhes e quadro de vagas disponíveis por escola será publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) no dia 26 de abril.

“Reforçamos que o número de vagas ofertado é suficiente para atender toda a população. Assim como na Capital, no interior também estamos acolhendo todos os estudantes das redes municipais que vão iniciar uma nova etapa na rede estadual, ingressando no 6º ano do Ensino Fundamental”, destacou Milena Souza, diretora do DGE (Departamento de Gestão Escolar).

AS MATRÍCULAS

Serão realizadas diretamente nas secretarias das escolas pretendidas no período de 26 a 30 de abril, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Para efetuar a matrícula na escola, o pai ou responsável deve apresentar cópia e original dos seguintes documentos: histórico escolar ou guia/declaração de transferência; CPF do aluno (se tiver) ou RG, ou certidão de nascimento do aluno.

E ainda RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal do aluno; comprovante de residência com CEP; cartão de vacina atualizado; cartão do Bolsa Família (se beneficiário) e 02 fotos 3×4 recentes.

Texto: Mágida Azulay Khatab
Foto: Ascom/Seed

Deixe um comentário