You are currently viewing APOIO AO PRODUTOR RURAL | Governo concede 10 tendas para Feira Agro Familiar do Cantá
Compartilhe

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar do Estado, o Governo de Roraima, por meio do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), concedeu nesta segunda-feira, dia 9, 10 tendas para pequenos produtores que irão iniciar a Feira Agro Familiar, no município do Cantá.

Com a concessão das barracas de feira, será possível já no próximo sábado, dia 14, iniciar os trabalhos da feira com os produtores locais. A iniciativa surgiu de uma parceria com a Prefeitura do Cantá, por meio da secretária municipal de Agricultura, Rejane Boyle.

“A doação dessas 10 barracas de feira, é para o início da feira. Será a primeira feira que a gente vai fazer no município do Cantá. O Iater está doando pra gente as dez barracas pra gente iniciar as feiras, porque a Prefeitura não possui essas barracas e a gente tá entrando com serviço de apoio ao produtor e o Iater está doando as barracas pra gente”, comemorou a secretária municipal.

Marlon Buss, presidente do Iater, acredita no poder do pequeno produtor rural, “se darmos as condições necessárias, o potencial da agricultura familiar é imenso, e o Instituto foi criado para isso, para auxiliar os agricultores a se fortalecerem, esse é o nosso objetivo enquanto Iater. Tenho certeza que a Feira Agro Familiar no município do Cantá, será sucesso”, frizou Buss.

Rejane Boyle, explica como a Feira Agro Familiar irá funcionar. “É uma feira semanal, a partir de agora, será todos os sábados e a inauguração, no próximo sábado, dia 14, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal do Cantá e o Iater. Aqui, vamos iniciar com dez barracas e, logo em seguida, a gente vai abrir uma outra feira na Vila Central, então a nossa pretensão, tanto do Iater e da Prefeitura é abrir uma feira em cada vila ao longo da BR até bater no 500”, informou.

Texto: Cacau Bastos
Foto: Ascom/Iater

Deixe um comentário