You are currently viewing APOIO AOS ESPORTISTAS | Governador recepciona atletas e entrega passagens aéreas
Compartilhe

O governador Antonio Denarium recepcionou na manhã deste sábado, dia 4, atletas vencedores de competições nacionais nas modalidades vôlei, natação e jiu-jítsu que receberam apoio do Governo do Estado por meio do programa Mais Esporte Mais Cidadania, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social.

Na ocasião, ele entregou passagens aéreas ao jogador de futebol Davi Rodrigues Viana, de 11 anos. Ele vai a Belo Horizonte (MG) participar de uma seletiva do Clube Atlético Mineiro, um dos mais importantes do Brasil.

Davi começou a jogar futebol com sete anos, passou por avaliação no Corinthians de São Paulo, mas não conseguiu ficar e teve uma experiência de um ano no Botafogo do Rio de Janeiro.

Com expectativa de ser aprovado pelo Atlético, ele agradeceu pela oportunidade e mostrou confiança. “Minha expectativa é de passar, ser jogador de futebol e morar em Minas com meus pais. Agradeço ao Governo pela passagem”, disse.

O governador Antonio Denarium destacou a importância do projeto para os atletas. “O Governo do Estado tem promovido atletas roraimenses, que estão se destacando nacionalmente, inclusive trazendo dezenas de medalhas e troféus para Roraima. O Governo torna o esporte inclusivo, dando oportunidade para aqueles que não têm condições de comprar uma passagem ou de pagar hospedagem. Estamos valorizando o esporte de base e profissional”, afirmou.

A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, enfatizou que o esporte é uma das ações prioritárias da Setrabes, atendendo desportistas de várias modalidades, com resultado positivo do incentivo.

“A inclusão do esporte de Roraima no cenário nacional é a melhor resposta deste incentivo que damos a esses jovens. Com certeza, este investimento trará em breve, além destes resultados já alcançados, outras oportunidades de convites nacionais pelo alto rendimento dos atletas. Temos orgulho destas classificações alcançadas pelo esporte roraimense”, destacou.

Campeões agradecem

Um dos que receberam apoio do Governo foi o atleta Everaldo Kallebe Santos de Lima, de 17 anos, estudante do Colégio Estadual Militarizado Doutor Luiz Rittler Brito de Lucena. Ele ganhou passagens aéreas para disputar em Palmas (TO), no fim de semana passado, a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Kallebe trouxe na bagagem duas medalhas, uma de campeão e outra de vice-campeão brasileiro. No sábado, dia 28, ele venceu a prova de 1,5 Km da Copa do Brasil e, no domingo, dia 29, foi o segundo colocado na prova de 2,5 Km do Campeonato Brasileiro.

“Quero agradecer ao Governo pelo apoio, ao meu técnico que me ensinou tudo e sempre me incentivou e aos meus familiares, que sempre me ajudaram. Sinto mais motivação para treinar”, afirmou o campeão.

Com 11 anos e um currículo invejável, o atleta de jiu-jítsu, Alisson Marcelino, estudante da Escola Adventista, também recebeu apoio do Governo. Ele participou de uma série de campeonatos no Rio de Janeiro e ganhou sete medalhas de ouro, uma de prata e cinco cinturões. Dentre essas conquistas, foi campeão sul-americano.

“Só tenho a agradecer. Treinei muito e venci com esforço. Foi importantíssimo contar com esse apoio do Governo”, enfatizou.

João Marcelino, o pai do Alisson, exaltou a importância do suporte dado pelo Governo de Roraima ao atleta. “O apoio do Governo está sendo muito importante nessa trajetória do Alisson, porque já tinha um trabalho feito e ele estava ganhando espaço fora de Roraima, mas precisava desse apoio mais consistente, para poder disputar campeonatos em outros estados e fora do País. Agradeço o apoio dado ao meu filho e a todos os atletas de Roraima”, frisou.

A coordenadora de Esporte da Setrabes, Carol Maduro, falou da relevância do Mais Esporte Mais Cidadania. “Dentro desse programa, temos vários projetos com ações efetivas para fortalecer o esporte do nosso Estado. O Governo tem tratado o esporte como uma política pública de forma organizada, com uma gestão participativa, interagindo com a sociedade civil para que seja valorizado e fortalecido o trabalho que já está sendo feito lá na ponta”, ressaltou.

Texto: SECOM RORAIMA
Foto: Rebeca Bastos

Deixe um comentário