You are currently viewing AQUI TEM OBRA | Estradas da zona rural de Rorainópolis recebem novas pontes de madeira
Compartilhe

O trabalho do Governo de Roraima nos municípios é constante. A reconstrução e a manutenção de pontes estão entre os serviços executados pelo programa Aqui tem Obra, que atualmente se concentra em Rorainópolis, onde trabalham nas vicinais 09, 13 e 15.

“Essas obras são importantes para garantir o escoamento de produção e acesso dos moradores que trabalham e estudam em outras regiões do município e precisam se deslocar com segurança”, destacou o governador Antonio Denarium.

Recentemente, foram finalizadas três pontes de madeira na região. Na vicinal 03 foi reconstruída uma de 20 metros. Na vicinal Trairi outra de 25 metros e, na vicinal 25, mais uma ponte de 10 metros.

“As máquinas seguem trabalhando. As próximas localidades que receberão novas pontes serão as vicinais 01 e 29. Nossos esforços são para garantir a trafegabilidade nessas regiões”, disse o secretário de Infraestrutura, Emerson de Paula.

PONTES RECONSTRUÍDAS

De janeiro a março deste ano as estradas rurais de Rorainópolis receberam mais de 100 metros de pontes reconstruídas. As obras coordenadas pela Seinf (Secretaria de Infraestrutura) já chegaram às vicinais do 02, 03, Zé do Valdo , 25 e Trairi.

ESTRADAS RECUPERADAS

O Governo de Roraima também intensificou os serviços de reconstrução das estradas rurais, afetadas pela falta de manutenção e pelo abandono das gestões passadas.

Em Rorainópolis, de 2020 a março de 2022, foram investidos mais de R$ 4 milhões em recursos próprios estaduais, aplicados na recuperação de 210 quilômetros de estradas. Foram beneficiadas as vicinais 02, 04, 06, 07, 11, 17, 18, 25, 26, 29, 34, 35, 36 e 37.

Texto: Sueda Marinho
Foto: Ascom/Seinf

Deixe um comentário