You are currently viewing AUXÍLIO DE R$ 500 | GOVERNO ENTREGA 10 MIL CARTÕES PARA PEQUENOS EMPREENDEDORES
Compartilhe

Durante esta sexta-feira, 26, o Governo do Estado, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), vai entregar cerca de 2 mil cartões para beneficiários cadastrados no programa Auxilio Empreendedor, que tem como objetivo ajudar os microempreendedores, artistas e agricultores familiares a retomarem suas atividades, depois dos prejuízos financeiros causados pela pandemia.

No total, serão entregues 10 mil cartões, com a primeira parcela no valor de 500 reais. As duas próximas parcelas serão pagas de uma vez só a partir do dia 20 de dezembro, no valor de R$ 1mil.

O governador Antonio Denarium reforçou que o projeto foi criado com a intenção de apoiar aqueles que perderam sua renda. “Em tempos tão difíceis para todos, nós nos sensibilizamos com aquelas pessoas que colocaram suas vidas em risco para não faltar o pão em casa. Todos são merecedores da nossa ajuda para retomarem as atividades com um pouco mais de esperança” afirmou.No evento, estiveram presentes representantes de diversas classes de autônomos, como costureiras, mototaxistas, vendedores ambulantes, entre outros.

Para o produtor Francivaldo, morador do PAA Nova Amazônia, o auxilio veio em boa hora, pois os moradores da região estão preparando a terra para começar uma nova plantação. “Esse benefício vai nos ajudar muito nos produtos de irrigação e adubos, que são os insumos necessários para a gente plantar e são muito caros” relatou.

O governador Antonio Denarium aproveitou a ocasião para assinar um termo de colaboração e fomento que beneficiará aproximadamente 3 mil costureiras. Mais informações serão divulgadas em breve.

A vendedora ambulante Irlene Lira teve muita dificuldade para trabalhar durante a pandemia. “Fique sem trabalhar, sem vender, todo mundo ficou em casa. Essa ajuda vai contribuir muito, principalmente na nossa alimentação”.

PRÓXIMAS ENTREGAS

Dia 27/11 – a partir das 8h para os beneficiários das Letras   J, K, L, M

Dia 27/11 – a partir das 14h para os beneficiários das Letras N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

Todas as entregas serão realizadas no forródromo do Parque Anauá.

Texto: Júlia Rocha
Foto: Secom Roraima

Deixe um comentário