You are currently viewing Bombeiros militares realizam campanha para reforçar estoque de sangue do Hemoraima
Compartilhe

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima deu segmento, nesta quinta-feira, 1°, à Campanha DOA CBMRR 2021 de doação de sangue para o Hemocentro de Roraima. Objetivo da Corporação é levar mais de 50 Bombeiros Militares para aumentar os estoques de sangue do Hemoraima.

A Campanha faz parte das atividades comemorativas alusivas à Semana de Prevenção contra Incêndios e ao Dia do Bombeiro Brasileiro. Com as doações, o CBMRR espera auxiliar no aumento dos estoques da única unidade de coleta e distribuição de bolsas de sangue de Roraima.

A assistente social do Hemocentro, Teresinha Khan destacou a importância da ação realizada pela Corporação. “A doação de sangue é um ato de amor e de solidariedade com o próximo. Uma bolsa de sangue doada não salva só uma vida. Cada bolsa pode salvar até quatro vidas”.

A gerente de Captação, Juliane Uchôa ressalta a necessidade de abastecimento. “Esta Campanha Solidária é de fundamental importância para abastecer nossos estoques que não estão em níveis adequados para atender a demanda. Através dessas campanhas conseguimos uma quantidade significativa de bolsas”.

O coronel Anderson Carvalho de Matos, subcomandante Geral do CBMRR, afirmou o compromisso da Corporação com o Hemoraima e com a sociedade roraimense. “Durante os cursos de formação do CBMRR, cada bombeiro desenvolve a certeza de que trabalha em prol da população de Roraima. Ações de assistência social com a desenvolvida pela DOA CBMRR 2021 são características do DNA do CBMRR”, disse.

Texto: Capitão Macksuel Lopes
Foto: ASCOM CBMRR

Deixe uma resposta