You are currently viewing Caer ativa mais um poço artesiano no município do Cantá
Compartilhe

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima ativou nesta terça-feira, 19, um novo poço artesiano para aumentar a capacidade de abastecimento de água no bairro das Palmeiras, município do Cantá.

Com 120 metros de profundidade, o poço produz 22 mil litros/hora e vai atender 272 famílias com água potável e encanada. O poço entrou em operação após a realização de testes de vazão e qualidade da água, feitos pela equipe do NCQ (Núcleo de Controle de Qualidade) da Caer.

“Esse poço é suficiente para acabar com os problemas de abastecimento do bairro das palmeiras. Em 30 anos de história da Caer, foram perfurados 170 poços artesianos. Nos últimos  três anos, nossa gestão já concluiu a perfuração de 90 poços artesianos, além de várias extensões de rede de água e outras obras de melhoria. É dessa forma que mostramos o comprometimento da nossa gestão com toda a população”, destacou o diretor Comercial e do Interior, Cícero Batista.

Os investimentos em obras de saneamento fazem parte do programa Água para Todos. Além da instalação de 5 mil caixas d’água de 1.000 mil litros e implantação de sistemas com rede distribuição e ligações domiciliares em 20 vilas no interior.

MELHORIAS

A sede do Cantá possui seis poços artesianos ativos e entre as melhorias recebidas nessa gestão estão a revitalização do sistema de abastecimento, com a substituição de bombas e instalação de cloradores pastilha, equipamento utilizado no processo de dosagem de cloro e tratamento da água, além do cloro gás, que é um sistema moderno, também utilizado no tratamento da água.

Ainda para este ano está prevista a construção de uma nova sede administrativa e um novo reservatório elevado com capacidade para 20 mil litros.

Texto: Andréia Melo
Foto: Ascom Caer

Deixe um comentário