You are currently viewing Caer encerra a II Sipat com palestras sobre saúde
Compartilhe

Colaboradores da Companhia de Água e Esgoto de Roraima participaram nesta sexta-feira, 17, do encerramento da II SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), realizada durante quatro dias na sede da empresa.

Nesse período, profissionais de saúde e técnicos de diversas instituições ministraram palestras sobre alimentação saudável, direção defensiva, acidentes de trabalho e suas prevenções, prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, ginástica laboral e oficinas sobre saúde.

Também foram desenvolvidas atividades lúdicas e apresentações sobre o funcionamento do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e Cipa(Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) no sistema Caer.

De acordo com o presidente da Cipa/Caer, Juarez Silva, o evento foi um sucesso e muito produtivo para os trabalhadores que participaram das palestras sobre segurança no trabalho.

“A Sipat foi muito produtiva para os colaboradores, que ficaram satisfeitos com a ações realizadas pela Cipa este ano, superando a do ano passado. Tivemos o apoio do presidente da Caer que sempre tem procurado o melhor para os nossos colaboradores”, afirmou.

SIPAT

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma atividade que acontece todo ano nas empresas e deve ser organizada pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), sendo obrigatório no Brasil, seguindo a legislação.

CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho está prevista na lei, de acordo com a norma NR-5 e a Portaria nº 3.214, como uma das atribuições que é promover anualmente, em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) na empresa, a conscientização dos trabalhadores sobre a importância da prevenção aos acidentes de trabalho.

Texto: Andréia Melo
Foto: Ascom Caer

Deixe um comentário