You are currently viewing Campanha de vacinação contra gripe inicia hoje em Boa Vista
Vacinação contra a Covid-19, em Brasilia. Sérgio Lima/Poder360 25.01.2021
Compartilhe

A prefeitura de Boa Vista inicia na próxima segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe. As doses serão aplicadas por etapas em grupos prioritários, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que não atendem casos exclusivos da Covid-19. (Veja os grupos prioritários abaixo).

Segundo o município, a meta do Ministério da Saúde é que, ao menos, 90% dos grupos prioritários que são monitorados, sejam vacinados. Os grupos serão distribuídos em três etapas, de forma escalonada.

“Neste ano, devido à pandemia, a prefeitura vai utilizar uma nova estratégia para imunizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas para minimizar e evitar aglomerações nas unidades, preservando a segurança de todos”, informou.

Ainda segundo a Prefeitura, cada grupo deverá comparecer às Unidades na data estabelecida, de acordo com o mês do seu aniversário. Já os trabalhadores da saúde recebem as doses normalmente, no período de 12 de abril a 10 de maio – período da primeira etapa de vacinação.

Deixe um comentário