You are currently viewing CAPITAL IMUNIZADA | Boa Vista recebe mais de 4.100 vacinas nessa segunda-feira, 12
Compartilhe

O Governo do Estado repassou na tarde desta segunda-feira, dia 12, cerca de 4.180 doses, sendo 2.640 Pfizer, 840 Coronavac e 700 Astrazeneca de vacinas contra a covid-19 para a Prefeitura de Boa Vista, para que a capital possa dar continuidade ao trabalho de ampliação da faixa etária de vacinação contra a doença.

Até o momento o maior repasse de imunobiológicos foi para Boa Vista, que com a nova remessa chega a 189.760 vacinas recebidas, mais de 52% do total, mas a capital aplicou somente 144.748 aplicadas e possui ainda um estoque de 49.192 vacinas.

Seguindo o Plano Estadual de Imunização, o novo repasse tem o objetivo de reforçar a aplicação de primeiras doses na população geral, sem comorbidades.

De acordo com Alice Dantas, gerente do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunizações), o repasse está sendo reforçado para possibilitar a continuidade da vacinação.

“Quanto mais rápido a população estiver protegida contra o Coronavírus, menor será o risco de infecção e consequentemente menos casos para serem tratados nos nossos hospitais, por isso o repasse está sendo feito de forma ágil e segura para Boa Vista e os demais municípios”, ressaltou Alice Dantas.

Alice reforça que a partir de amanhã serão entregues mais vacinas também aos municípios, sendo Amajari (110), Bonfim (120), Cantá (174), Caracaraí (160), Caroebe (60), Iracema (60), Mucajaí (164), Pacaraima (96), Rorainópolis (766), São João da Baliza (60) e São Luiz do Anauá (60).

“O município de Alto Alegre já teve o seu estoque abastecido, os municípios de Normandia e Uiramutã já receberam quantitativo de doses suficientes para imunizar toda a população, por isso estamos esta semana atendendo os demais municípios”, disse.

O Governador Antonio Denarium destaca a importância de vacinar toda a nossa população o quanto antes

“Somente com a vacinação vamos sair dessa situação. O Governo do Estado tem trabalhado para que toda a população seja imunizada, estamos recebendo mais doses das vacinas e com isso levando mais para os municípios do interior e principalmente para a capital onde concentrada o maior número populacional e é sempre o primeiro a receber os quantitativos semanalmente “, reforçou o governador Antonio Denarium.

Acompanhe a vacinação pelo Vacinômetro – Desde o início da pandemia, o Governo do Estado já recebeu do Ministério da Saúde 362.790 vacinas e já foram distribuídas 343.551 doses, mais de 94% do total de vacinas recebidas. Até o momento, 248.824 vacinas foram aplicadas, sendo que 175.256 pessoas tomaram a primeira dose e 66.404 tomaram a segunda dose.

O secretário de Saúde, Airton Cascavel reforça que a população já elencada para nos grupos prioritários e no calendário atual dos municípios devem comparecer aos postos de vacinação sem fazer escolha por vacinas.

“Esse é o momento de ir até o posto de vacinação se chegou a sua vez, todas as vacinas tem eficácia todas elas salvam vidas, o importante agora é vacina do braço, tome a vacina que estiver à sua disposição nos postos, a melhor vacina é aquela que pode ser aplicada imediatamente”, finalizou o secretário de Saúde.

Escrito por Aymê Tavares

Foto: Ascom/Sesau

Deixe uma resposta