You are currently viewing CARLO CASADIO | Governo entrega escola e tablets para alunos e professores
Compartilhe

O tablet é hoje uma importante ferramenta tecnológica e todos os 380 estudantes do Ensino Médio e professores da Escola Estadual Carlo Casadio agora terão mais facilidade no acesso ao mundo digital.

A novidade foi anunciada para os estudantes durante a entrega da revitalização do prédio da unidade de ensino feita pelo Governo do Estado. A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 30, no bairro Cinturão Verde.

“Será mais uma ferramenta educacional à disposição dos nosso estudantes e professores, possibilitando uma melhor aprendizagem e produtividade das ações pedagógicas, que poderão ser realizadas no método presencial ou em casa”, destacou o governador Antonio Denarium.

São mais de 21 mil tablets para alunos do ensino médio e professores que estão sendo entregues pelo Governo do Estado de Roraima. Já na obra de revitalização da escola, foram investidos mais de R$ 1,5 milhão. Entre outros serviços, a revitalização contemplou, a troca e reparos de portas, janelas na pintura em toda estrutura interna e externa, troca de piso, forro, telhados e fiação elétrica.

“Além de toda estrutura, a escola recebeu novos mobiliários, a cantina escolar está abastecida com a merenda escolar, novos freezers, geladeiras, fogão, liquidificador e utensílios. Na sala de aula, novas carteiras escolares, poltronas para professores, carteiras para alunos com deficiência e novos kits de refeitório. Enfim, tudo novo nas escolas que estão sendo revitalizadas”, disse.

Para a secretária de Educação, Leila Perussolo, a entrega da unidade e dos tablets valoriza ainda mais a educação, contribuindo com a qualidade no retorno das aulas presenciais.

“Os professores e os alunos do ensino médio da Escola Casadio são os primeiros a rede estadual a receberem os tablets. Esse é um projeto de recomposição das aprendizagens para retomada das aulas presenciais com compromisso, com equidade, diminuindo os impactos da pandemia. Quero aqui parabenizar o governador Antonio Denarium pelo compromisso, pela valorização da nossa educação que tem recebido uma atenção especial e, sobretudo, valorização, reconhecimento e respeito aos nossos professores e alunos.

TABLETS – A aquisição dos tablets faz parte dos investimentos do Governo de Roraima para apoiar e fortalecer a recomposição das aprendizagens, potencializar os processos educativos e avaliações diagnósticas, principalmente diante do cenário ocasionado pela pandemia a covid-19.

Foram adquiridos 21.852 tablets que vão beneficiar mais de 19.200 estudantes e cerca de dois mil professores da rede estadual de ensino. Um investimento de R$ 26,4 milhões em recursos do tesouro estadual.

Texto: Leandro Freitas e Wesley Oliveira
Foto: Secom/RR

Deixe um comentário