You are currently viewing CIRURGIAS ELETIVAS | Recadastramento presencial é prorrogado até 11 de março
Compartilhe

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou o recadastramento presencial de pacientes que estão na fila única de cirurgia até o dia 11 de março. O objetivo é que as pessoas que ainda precisam do procedimento consigam atualizar o cadastro e realizar a cirurgia.

De acordo com o coordenador Geral de Regulação, Avaliação e Controle, Eliakin Terminelle, a procura pelo recadastramento ainda é baixa.

“A fila única de cirurgia eletiva do SUS foi prorrogada, devido à baixa procura pela população. Solicitamos que as pessoas que ainda precisam passar pelo procedimento cirúrgico procurem um dos nossos pontos de atendimento, tanto na capital quanto no interior, para atualizar o seu cadastro”.

O recadastramento foi dividido por ordem alfabética. Os usuários do SUS com as iniciais de A a J, por exemplo, devem procurar a Clínica Médica Especializada Coronel Mota, na Rua Coronel Pinto, 664, Centro, no horário das 16h às 21h.

Já os usuários com iniciais de K a Z devem se dirigir até a Central de Marcação de Exames e Consultas, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1364, no bairro dos Estados, no período das 15h às 19h, e, aos sábados, das 8h às 12h. Para os moradores do Interior, o procedimento pode ser feito diretamente nas unidades da rede estadual, das 8h às 12h.

Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar identidade, CPF, Comprovante de Residência e o Cartão do SUS. A não realização do procedimento poderá ocasionar a exclusão do nome do paciente da Fila Única do SUS.

Nos casos em que a pessoa não puder comparecer presencialmente por questão de saúde que impeça a locomoção até os locais onde está sendo realizado o recadastramento, um familiar poderá fazê-lo, munido dos documentos originais do paciente (RG, CPF, Cartão do SUS e encaminhamento médico).

A lista com o nome completo dos pacientes que constam da fila única de cirurgias eletivas foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição do dia 14 fevereiro, a partir da página 23. A lista também está disponível no site www.saude.rr.gov.br.

Texto: Ascom Sesau
Foto: Ascom Sesau

Deixe um comentário