You are currently viewing CIRURGIAS ELETIVAS | Sesau altera horário de atendimento para o recadastramento de pacientes da fila única do SUS
Compartilhe

A partir da próxima segunda-feira, 21, o recadastramento de pacientes da fila única de cirurgias eletivas do SUS (Sistema Único de Saúde) passará a ser realizado em novo horário. A mudança ocorre após a Secretaria de Saúde constatar baixa adesão por parte dos pacientes que ainda não realizaram o procedimento.

“Devido à baixa procura de pacientes da fila única de cirurgias eletivas do SUS nos pontos da capital, estaremos mudando o horário de atendimento”, afirmou Eliakin Terminelle, coordenador Geral de Regulação, Avaliação e Controle da Sesau.

Com a mudança, o horário de atendimento para o recadastramento na Clínica Médica Especializada Coronel Mota, que fica na rua Coronel Pinto, Centro, passa a ser de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h. A unidade atende exclusivamente os pacientes com iniciais de A a J.

Já os pacientes com nomes iniciados de K a Z passarão a ser atendidos na Central de Marcação de Exames e Consultas, que fica na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, ao lado do TFD, no bairro dos Estados, de segunda a sexta, das 15h às 18h.

“Aos sábados não estaremos funcionando, pois não tem ocorrido procura para o recadastramento”, completou.

Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar identidade, CPF, comprovante de residência e o Cartão do SUS. A não realização do procedimento poderá ocasionar a exclusão do nome do paciente da fila única do SUS.

Nos casos em que a pessoa não puder comparecer presencialmente por questão de saúde que impeça a locomoção até os locais onde está sendo realizado o recadastramento, um familiar poderá fazê-lo, munido dos documentos originais do paciente (RG, CPF, Cartão do SUS e encaminhamento médico).

A lista com o nome completo dos pacientes que constam da fila única de cirurgias eletivas foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição do dia 14 fevereiro, a partir da página 23. A lista também está disponível no site www.saude.rr.gov.br.

Vale lembrar que o procedimento segue até o fim deste mês.

Texto: Ascom Sesau
Foto: Ascom Sesau

Deixe um comentário