You are currently viewing CONCURSO DA SEFAZ | Comissão destaca tranquilidade e baixa abstenção
Compartilhe

O Governo do Estado realizou, neste domingo, 7, o concurso público para contratação imediata e formação de cadastro de reserva de auditores fiscais de tributos estaduais. Dos 3.740 candidatos inscritos, apenas 905 não compareceram nos locais de provas.

A abstenção de 24,19% é considerada baixa em relação à média de 30% a 40% registrada nos últimos concursos feitos no País.

Mais Concursos

O último concurso feito pelo Estado de Roraima para contratação de auditor fiscal de tributos estaduais foi em 2006, há 15 anos, e o governador Antonio Denarium falou da importância da realização do certame.

“A nossa gestão já é uma das que mais têm realizado concursos e outros ainda serão lançados em breve. Este da Sefaz também é de suma importância, pois temos um grande déficit de auditores fiscais e a entrada desses 20 novos profissionais dará mais dinamismo aos trabalhos de fiscalização na Secretaria, melhorando o atendimento aos contribuintes e também a arrecadação para o Estado”, enfatizou.

Ocorrências

Conforme o secretário da Fazenda, Marcos Jorge de Lima, não foi registrada nenhuma intercorrência durante a aplicação das provas.

“Estive logo cedo visitando os locais de prova junto com a comissão organizadora do certame e com o representante do Cebraspe, para que pudéssemos verificar organização, distanciamento entre os candidatos, ou seja, as medidas de segurança e combate ao covid. Tudo saiu dentro do esperado”, afirmou.

O concurso

De acordo com o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), responsável pela organização do certame, as provas foram aplicadas em nove locais diferentes, começaram às 8h [horário local] e tiveram duração total de 5 horas.

O concurso oferece 30 vagas para o cargo de auditor fiscal de tributos estaduais, das quais, 20 são para contratação imediata e as outras 10 para o cadastro de reserva. O salário base será de R$ 2.412,97, mais a GEP (Gratificação de Estímulo à Produtividade), que costuma elevar os proventos do auditor ao teto remuneratório da administração pública.

A previsão é que o certame seja totalmente concluído ainda este ano, com a convocação e nomeação dos aprovados, que poderão ser lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Sefaz-RR tem posto de fiscalização.

Cronograma

Conforme o Edital do concurso, a divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será feita na próxima terça-feira, dia 9, a partir das 19 horas, horário de Brasília, no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/SEFAZ_RR_21.

O período para interposição de recursos e pela manutenção de gabaritos será de 10 a 12 deste mês, das 10 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia, considerando sempre o horário de Brasília.

A divulgação do resultado final das provas objetivas está prevista para o dia 29 deste mês. Serão convocados para o curso de formação profissional os candidatos classificados até a 40ª posição, para vagas de ampla concorrência, e os candidatos classificados até a 5ª posição, para vagas destinadas aos portadores de deficiência.

Texto: Vânia Coelho
Foto: William Roth

Deixe um comentário