You are currently viewing CONCURSO INDÍGENA | Gabaritos preliminares estão disponíveis no site do Idecan
Compartilhe

O concurso público específico e diferenciado para professores indígenas promovido pelo Governo de Roraima registrou um número baixo de abstenção. Dos 2.707 candidatos inscritos, 311 não compareceram para fazer as provas, o que corresponde a 11,49% do total de inscrições.

O Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), banca responsável pelo certame, disponibilizou os gabaritos preliminares das provas, que podem ser consultados no site www.idecan.org.br.

Segundo o governador Antonio Denarium, o concurso público específico e diferenciado para professores indígenas era uma demanda aguardada há 15 anos pelo público e também de lideranças indígenas. “Em respeito à educação indígena, realizamos o concurso com a certeza de que isso é promoção da qualidade em educação para essa população”, disse, ao enfatizar que o Governo está revitalizando escolas indígenas para garantir mais conforto e segurança para a comunidade escolar.

“Não tivemos nenhuma intercorrência grave, o certame ocorreu de forma tranquila em todas as sete escolas que foram locais de aplicação de prova na Capital. É um momento de grande satisfação para o Governo do Estado e para a Secretaria de Educação, pois trabalhamos muito para a realização desse concurso específico e diferenciado para professores indígenas”, destacou Leila Perussolo, secretária de Educação e Desporto.

Seguindo o cronograma do concurso, os dias 22 e 23 de março estão reservados para interposição de recursos contra o gabarito preliminar das provas objetivas. No dia 12 de abril será divulgado o resultado do julgamento dos recursos e também o resultado das provas objetivas.

PROVA DE TÍTULOS

A convocação para a prova de títulos está prevista para o dia 20 de maio e o envio dos títulos, de 23 a 27 de maio. O resultado definitivo das provas de títulos será publicado no dia 20 de junho e o resultado final do Concurso Público está previsto para ser divulgado no dia 21 de junho. O cronograma completo, com todas as datas, está disponível no site do Idecan.

O Governo de Roraima ofertou mil vagas imediatas com Cadastro Reserva para cargos de Nível Médio e Superior com salários variando entre R$ 3.004,80 e R$ 3.782,94, e jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Texto: Mágida Azulay Khatab
Foto: Ayla Grandez

Deixe um comentário