You are currently viewing Corpo de Bombeiros reúne com autoridades federais e apresenta ações da Operação Inverno
Compartilhe

Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima se reuniram nesta quinta-feira (20), com a secretária substituta Nacional de Proteção e Defesa Civil, Karina Lopes, para expor a situação do estado de Roraima frente ao inverno. Participaram da reunião os prefeitos do Cantá André Castro (PP) e do Bonfim Joner Chagas (PRTB) e o deputado federal Hiran Gonçalves (PP).

O encontro foi transmitido de forma online e contou com a participação do subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), coronel Anderson Carvalho de Matos, do diretor executivo da Defesa Civil Estadual, coronel Cleudiomar Ferreira. O objetivo foi prestar informações à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil sobre o plano de contingência do estado frente ao inverno rigoroso, assim como as ações de resposta que estão sendo desenvolvidas pelo Governo nos municípios afetados.

O subcomandante informou também que, aproveitando a oportunidade, foi feita uma solicitação de apoio em relação a algumas necessidades imediatas, além do pedido de reconhecimento sumário da decretação de situação de emergência nos municípios do Cantá e Bonfim, inicialmente. Os problemas enfrentados nos municípios foram expostos pelos prefeitos. “São situações que foram pontuadas durante a reunião e graças à intervenção do deputado Hiran Gonçalves, que intermediou esse encontro, deveremos ter maior celeridade no processo para liberação de apoio aos municípios e reconhecimento da situação de emergência onde for necessário” finalizou.

Texto: Raustman Gondim
Foto: Ascom/CBMRR

Deixe um comentário