You are currently viewing CRESCIMENTO VERDE | Governo e Suframa assinam termo de compromisso para Zona de Desenvolvimento Sustentável de Roraima
Compartilhe

O governador Antonio Denarium e o superintende da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), general Algacir Antonio Polsin, assinaram nesta quarta-feira, 1º, o Termo de Compromisso para a ZDS (Zona de Desenvolvimento Sustentável) Roraima BR-174 Norte e Sul. A solenidade ocorreu durante a abertura da segunda edição do Investe Roraima, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi.

Após a assinatura, o documento foi entregue ao secretário especial de produtividade e competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, presente no evento.

“Gostaria de dedicar algumas palavras para falar sobre o crescimento verde, pois o que está por trás dessa proposta que acabei de receber da ZDS Roraima é o crescimento verde, e todo crescimento que vocês têm tido está dentro desse crescimento, seja na produção, mel, cerâmica, granito, de forma legal e, portanto, respeitando todas as legislações ambientais do país, estamos dando emprego legítimo e legal para as pessoas que, de outra maneira, se envolva em atividade que devaste o meio ambiente”, pontuou Carlos da Costa.

O governador Antonio Denarium destacou as potencialidades do Estado e ações estruturantes do governo consideradas importantes para acabar com os entraves e aumentar o crescimento econômico do Estado, mas, dentro das propostas de preservação do meio ambiente.

“Estamos trabalhando na regularização fundiária com a segurança jurídica, Zoneamento Ecológico Econômico, com o ordenamento do nosso território e também a geração de energia limpa de fontes renováveis, a gás natural, dando segurança energética. Então, tudo isso são de ações estruturantes de fundamental importância para o crescimento econômico do Estado”, disse.

SOBRE A ZDS

A ZDS é uma política movida pela Suframa com o apoio da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) voltada para estados do norte desenvolverem o crescimento verde.

Na prática, a intenção é intermediar a união de diferentes atores da sociedade e ampliar ainda mais as potencialidades econômicas do Estado.

“No Estado de Roraima, apresentamos hoje ao secretário Carlos da Costa, uma área onde é possível integrar inúmeros atores promovendo políticas públicas que melhoram a qualidade de vida da população, e que promova o desenvolvimento sustentável aproveitando as características de cada região”, explicou o general Polsin.

Texto: Wesley Oliveira
Foto: Secom Roraima

Deixe um comentário