You are currently viewing CULTURA PARA TODOS | Governo leva população para assistir espetáculo circense
Compartilhe

Para universalizar o acesso à arte circense, o Governo do Estado está oportunizando a ida de crianças, adolescentes e pessoas em vulnerabilidade social para assistirem ao espetáculo do Circo do Marcos Frota, que está em Boa Vista, no estacionamento do Canarinho.

Ao todo serão quatro sessões durante esta semana, contemplando cerca de 4 mil pessoas. A primeira sessão ocorreu nesta segunda-feira, dia 22, com a participação de aproximadamente 1.200 alunos das escolas públicas da Capital e pessoas cadastradas nas Associações de Bairros atendidas pelos programas sociais. Cada sessão tem duração de 1h30.

“Nossa intenção é justamente proporcionar o acesso das pessoas em vulnerabilidade social que não têm condições de ir ao espetáculo, uma forma de valorizar a arte circense também, e permitir um momento de alegria para essas crianças e adolescentes”, disse o governador Antonio Denarium.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Desporto, Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social, Secretaria Extraordinária de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social e Secretaria de Cultura.

Para a secretária da Setrabes, Tânia Soares, lazer e entretenimento também são políticas públicas. “É uma política pública prioritária, que é o bem-estar das pessoas que passam por esse momento de assistir um espetáculo e entender a cultura desenvolvida pelo circo. Acredito que todos ficarão mais felizes quando saírem desse lindo lugar com artistas incríveis”, ressaltou.

Texto: Júlia Rocha
Foto: Secom Roraima

Deixe um comentário