You are currently viewing DESENVOLVE RR | Governo vai oferecer crédito na Feira do Empreendedor 2021
Compartilhe

Micros e pequenos empresários e MEIs (microempreendedores individuais) que buscam recursos financeiros para impulsionar seus negócios neste momento de retomada econômica poderão contar com as alternativas de crédito disponibilizadas pelo Governo do Estado, por meio da Desenvolve Roraima, durante a Feira do Empreendedor 2021.

A Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e ocorre a partir deste sábado, 23,  até a próxima quarta-feira, 27 de outubro. Será totalmente online, interativa e gratuita.

A expectativa é que mais de 100 mil pessoas de todo o País acessem a plataforma virtual Sebrae Experience durante os cinco dias de evento.

Durante a Feira, a Desenvolve Roraima estará à disposição para dar orientações sobre crédito consciente e soluções financeiras para os pequenos negócios. Os empreendedores roraimenses também poderão se cadastrar no site da agência para que sejam iniciadas as análises financeiras de concessão de crédito e financiamento.

“É mais uma oportunidade para que os empreendedores conheçam os produtos que a Desenvolve RR tem à sua disposição. Estamos trabalhando para ampliar a oferta de recursos para que mais pessoas possam contar com crédito para fomentar o seu negócio”, destacou o governador Antonio Denarium.

Segundo Adailton Fernandes, presidente da Desenvolve Roraima, a participação da agência em um evento deste porte amplia a visibilidade das políticas públicas do Governo do Estado direcionadas aos pequenos negócios.

“As linhas de crédito que estão sendo disponibilizadas às micro e pequenas empresas na Feira do Empreendedor são fruto da ação direta do Governo do Estado, que aportou recursos financeiros na instituição para serem aplicados no fomento e no crédito aos pequenos negócios. Por determinação do nosso governador Antonio Denarium, a instituição vem cada vez mais financiando o capital de giro e os investimentos fixos das pequenas empresas, proporcionando o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou.

LINHA DE CRÉDITO

O carro-chefe da Desenvolve Roraima para este evento é o Microcrédito Empreendedor com a garantia do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas – Fampe. Nesta linha, o prazo de carência é de seis meses e a amortização é feita em 30 parcelas mensais, com taxa de juros de 0,99% ao mês.

INSCRIÇÕES

Quem tiver interesse em participar da Feira do Empreendedor precisa acessar o site https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/ e fazer a inscrição. No site está a programação completa do evento.

Texto: Flávia Almada
Foto: Ascom/DesenvolveRR

Deixe um comentário