You are currently viewing Detran-RR recebe os primeiros lotes com o novo modelo de CNH
Compartilhe

Cerca de 250 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), no novo modelo, chegaram ao Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima). Do total, aproximadamente 50 condutores de veículos, entre motoristas e motociclistas, já receberam o documento.

O empresário Jean Aguiar é o primeiro condutor de Roraima a receber a CNH em novo formato, após ter ido ao Detran fazer o processo de renovação do documento. “Recebi minha carteira e gostei desse novo modelo, mais moderno e com mais segurança, o que evita fraudes e falsificações”, disse.

Aguiar, que é motociclista, deixou um recado aos motoristas. “Ando de moto, mas dirijo com muita atenção para que nada de errado ocorra, e outros condutores também devem ter atenção no trânsito, pois lidamos com vidas e devemos respeitar todos, assim teremo

um trânsito mais seguro”, comentou.

O mestre de obras Raimundo Farias, 58 anos, esteve no Detran para receber a segunda via da CNH, após, dias atrás, ter sido roubado.

“Como tenho trabalhado muito, graças a Deus, por esses dias não me liguei nos noticiários para saber sobre esse novo modelo de CNH. Mas, ao chegar aqui fui informado que receberia a nova carteira. Achei mais bonita e agora estou sabendo das vantagens que o documento traz”, disse Farias.

NOVA CNH

Desde o dia 1º deste mês, o Detran-RR passou a emitir a CNH em novo formato, para primeira habilitação, renovação ou segunda via do documento.

A nova CNH traz mudanças, que vão de alterações na identidade visual à inclusão do nome social e dos pais afetivos.

O documento apresenta informações impressas em espanhol, inglês e francês, além do português, o que facilitará o uso em outros países. Nas cores verde e amarela, a nova CNH tem novos elementos gráficos para dificultar a falsificação e fraudes.

Tem também uma tabela para identificar os tipos de veículos que o condutor está apto a conduzir, bem como informações sobre o exercício de atividade remunerada do motorista e possíveis restrições médicas.

Essas e outras modificações constam da Resolução nº 866, publicada em dezembro de 2021 pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que regulamenta especificações, produção e expedição da CNH.

Texto: Edilson Rodrigues
Foto: Ascom /Detran-RR

Deixe um comentário