You are currently viewing EDUCAÇÃO MAIS FORTE | Governo autoriza reforma de Unidades do Instituto de Educação na capital e em cinco municípios
Compartilhe

O Instituto de Educação de Roraima contará com mudanças nos próximos dias. Nesta quinta-feira, 14, o Governo de Roraima colocou em prática mais uma medida estratégica para melhorar o atendimento à população. Trata-se da assinatura das ordens de serviço para a reforma da Unidade Maria Odete, localizada no bairro Tancredo Neves e de cinco polos de ensino localizados no interior, atendendo os municípios de Alto Alegre, Cantá, Caracaraí, Mucajaí e Pacaraima.

Serão investidos R$ 5 milhões, por meio de emenda parlamentar dos deputados soldado Sampaio e Marcelo Cabral, para as obras que serão destinadas às melhorias em toda a estrutura física, incluindo instalações hidráulicas, elétricas, piso, forro, pintura, entre outras melhorias e comunicação visual. O objetivo é proporcionar um ambiente melhor e totalmente revitalizado para as pessoas que são atendidas com os cursos de qualificação do Instituto.

“O nosso objetivo é melhorar cada vez mais as unidades e prédios que integram a estrutura de governo e a parte educacional é uma das prioridades. Hoje temos um trabalho forte sendo realizado pelo Instituto no que se refere à qualificação profissional e com as reformas, vamos melhorar ainda mais a prestação dos serviços a comunidade”, esclareceu o governador Antonio Denarium.

As obras iniciarão de forma imediata e o melhor é que não haverá prejuízo nas atividades realizadas atualmente, porque foi feito um planejamento para que a rotina de trabalho seja mantida e não seja necessário suspender nenhum curso em andamento.

“Serão beneficiados estes polos que não tinham reformas há 14 anos e que possuem problemas em vários aspectos, no que se refere ao prédio em si, pela falta de manutenção e por isso, o governador determinou que fizéssemos o levantamento das necessidades. Aqui na capital a unidade do Tancredo Neves continua sendo reformada e com isso, teremos condições de colocar em prática muitos cursos futuramente, dando condições para que as pessoas façam estudem em um ambiente adequado, o que é fundamental”, complementou a reitora do IERR, Elísia Martins.

Por meio do Termo de Cooperação Técnica, a Seinf acompanhará todo o trabalho que será realizado pelas empresas contratadas para garantir que a preocupação do Governo, de oferecer locais mais acessíveis e modernos à população, seja atendida.

“Nesse processo vamos acompanhar a reforma nos cinco polos de apoio ao Instituto e a capital, pois a Seinf cederá servidores que participarão da fiscalização, visando o controle da qualidade dos serviços que serão executados e garantido a celeridade no andamento das obras. A Secretaria tem controlado muitas obras e por termos mais experiência, ajuda com que as empresas alcancem as metas dentro do prazo e qualidade que o serviço público exige”, enfatizou o secretário de infraestrutura, Emerson de Paula Oliveira.
Texto: Lidiane Oliveira
Foto: Fernando Oliveira

Deixe um comentário