You are currently viewing Em cerimônia com servidores, Caer celebra 53 de história em Roraima
Compartilhe

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) completou 53 anos no dia 4 de março e comemorou a data com cerimônia na parte externa da instituição, nesta segunda-feira, dia 7.

Na ocasião, o governador Antonio Denarium falou dos avanços dos últimos três anos em saneamento básico e da satisfação dele em participar da comemoração de 53 anos da Companhia.

“É uma empresa que hoje tem um dos maiores investimentos da história em água tratada, com cobertura de 90%. O programa Água Para Todos está sendo executado com recurso estadual, e vai garantir mais saneamento básico, beneficiando a população com água potável e encanada. Tudo isso está sendo possível graças ao equilíbrio financeiro do Estado, que permite mais investimentos”, explicou o governador.

Programa Água Para Todos vai beneficiar 22 mil famílias

A Caer tem implantado 1.124.079,00 km de rede de água, e o programa Água Para Todos, lançado em novembro de 2021, vai permitir a implantação de mais de 76 mil metros de rede de distribuição de água e quase seis mil ligações domiciliares, que beneficiarão cerca de 22 mil pessoas, nos bairros João de Barro, Pedra Pintada, Nova Vida e Jardim das Copaíbas. O programa prevê ainda, a perfuração de 40 novos poços, a instalação de cinco mil caixas d’água de mil litros e a construção de sete novas sedes administrativas.

O primeiro bairro a receber o sistema de água por meio do programa, foi o Nova Vida, que será inaugurado dia 16 de março. Ainda este mês, ocorrerá a licitação para construção do sistema de abastecimento do bairro João de Barro.

Durante o evento, diretores da Caer entregaram a Antonio Denarium uma placa em reconhecimento pelos investimentos no saneamento básico em todo Estado. Além de uma agenda comemorativa aos 53 anos da Companhia.

Reposição salarial de servidores é anunciada

Na ocasião, o governador Antonio Denarium anunciou a reposição salarial para os funcionários da Companhia a partir do mês de maio, que é proporcional à mesma reposição salarial que foi concedida aos servidores da administração direta.

“A Caer nunca recebeu tantos investimentos do Governo do Estado como está recebendo agora. Esses recursos estão permitindo a perfuração de mais poços artesianos e implantação de todo sistema de abastecimento de água em quatro bairros da capital, além da construção de setes novas sedes administrativas. São investimentos significativos, que graças à sensibilidade do governador estão permitindo melhorias na qualidade de vida da população e valorização dos funcionários”, pontuou James Serrador, presidente da Companhia.

Nos últimos três anos, a Companhia investiu em reformas e construções de novos escritórios de atendimento, revitalização das estações de tratamento, perfuração de poços artesianos e execução de obras de extensão de rede na capital e interior.

Texto: Neuzelir Moreira
Foto: Ayla Grandez

Deixe um comentário