You are currently viewing EM RORAINÓPOLIS | Bebê nasce durante inauguração de maternidade
Compartilhe

O pequeno bebê Levi Reis Gonçalves estava com previsão de nascer só em junho, mas teve pressa e terminou vindo ao mundo no mesmo momento em que o governador Antonio Denarium inaugurava a Maternidade Thereza Monay Montessi, na manhã desta sexta-feira, 7, em Rorainópolis, Sul do Estado.

O bebê nasceu de parto cesariana, pesando 3,900 kl e inaugurou o centro cirúrgico da unidade, se tornando o primeiro bebê a ser trazido ao mundo na nova Maternidade. Com estrutura moderna, o local conta com 10 enfermarias e capacidade para até 60 pacientes, além de salas de exames, tomografia, vacina, dois centros cirúrgicos, dois postos de enfermagem e outras dezenas de ambientes preparados para oferecer atendimento e conforto às mães e bebês.

“Inauguramos hoje uma maternidade moderna com dois centros cirúrgicos. Quero que as mães tenham oportunidade de serem bem atendidas em um ambiente novo e moderno. Com essa inauguração também desafogamos a demanda da maternidade”, informou o governador Antonio Denarium.

Karol Campelo está com seis meses de gravidez do segundo filho e ressaltou que tanto ela como todas as grávidas da região sentirão mais segurança com atendimento especializado perto de casa.

“Como mãe eu me sinto seguríssima porque eu já tive um filho aqui é sei da dificuldade que a gente passa e hoje tendo uma maternidade eu tenho certeza que todas as mãezinhas ficarão felizes e seguras porque na hora do parto a gente tem um local para nossas crianças serem amparadas”, assegurou.

RECURSOS

Os recursos foram garantidos por meio de emenda do ex-deputado federal Remídio Monai no valor de R$ 3,8 milhões mais contrapartida do Governo do Estado com o investimento total de R$ 4,3 milhões. Para a liberação da emenda, o Governo contou com a articulação do deputado federal Haroldo Cathedral em Brasília – DF.

HOMENAGEM ÀS MÃES

O nome da maternidade é uma homenagem à mãe e dona de casa Thereza Monay Montessi. Filha de João Monay e Malvina Lessi, nasceu em 1925 na cidade de Piau, em Minas Gerais. Depois de passar pelos estados do Paraná e Rondônia, em 2002 mudou-se para Boa Vista,  onde residiu até seu falecimento, aos 89 anos.

Dedicou sua vida aos cuidados da família composta por  sete filhos: João, Euzébio, Raimundo,  Luciano, Rosa Maria e Remídio Monai Montesse, ex-deputado federal (mandato: 2015 – 2019). Todos os filhos nascidos de parto normal mostrando a força e determinação advindas da natureza da mulher.

Texto: SECOM RORAIMA
Foto: SECOM RORAIMA

Deixe um comentário