You are currently viewing EM RORAINÓPOLIS | Governo realiza na próxima semana mutirão para emissão do RG
Compartilhe

O Governo de Roraima, por meio do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), vai participar, na próxima semana, de um mutirão para emissão de RG (Registro Geral) no município de Rorainópolis.

A ação faz parte do programa “RG na Mão”, em parceria com a DPE (Defensoria Pública do Estado), e será realizada a partir de segunda-feira, 18, até quarta-feira, 20, na sede da Câmara de Vereadores do município.

De acordo com o diretor do IIOC, Hênio Stânio Andrade, o município já conta com um Posto Avançado para emissão do documento, mas esses mutirões facilitam o acesso da população ao atendimento.

“Em parceria com a Defensoria Pública, estaremos atendendo, durante todo o dia, a população que precisa emitir o RG. Atenderemos em horário ininterrupto, e nosso objetivo é elevar o número de pessoas com acesso à Carteira de Identidade’, ressaltou o diretor.

DOCUMENTOS – Os documentos necessários para solicitar o RG são: Certidão de Nascimento (original e a cópia), para quem é solteiro, ou de Casamento (original e cópia), para os casados. Além disso, deve-se apresentar também o comprovante de residência. Não é necessário levar fotografia.

Somente a primeira via da Carteira de Identidade é gratuita. Para emissão da segunda via, o cidadão deve acessar o site da Sefaz: www.sefaz.rr.gov.br, clicar no banner escrito “Dare Avulso” e preencher seus dados, inserir o código da Receita 8095 – Segurança Pública, depois selecionar Cédula de Identidade segunda via e confirmar.

O valor da taxa é de R$54,93. Com o boleto pago, o cidadão deve apresentar o comprovante, juntamente com os documentos citados acima, no momento em que for solicitar a segunda via.

Texto: Márcia Fernanda
Foto: PCRR

Deixe um comentário