You are currently viewing EQUIPES NA SEMIFINAL | Voleibol roraimense brilha nos JEBS
Compartilhe

A terça-feira, 2, foi de vitórias para o voleibol roraimense nos JEBS (Jogos Escolares de Roraima). As duas duplas de Vôlei de Praia e o Voleibol de quadra masculino, estão classificados para as semifinais.

No vôlei de praia, a dupla Julia e Yassamy venceu as atletas do Ceará em um jogo tranquilo, com placar elástico. As parciais foram 21/2 e 21/7. As meninas estavam descontraídas em quadra e o sorriso no rosto aparecia a cada ponto marcado na partida.

Na sequência, vitória também da dupla Lucas e Fernando, da Escola Camilo Dias. Os meninos venceram a dupla de Tocantins, com parciais 21/10 e 21/11. “Nós viemos aqui para buscar o ouro. É o que queremos. É o que sonhamos. Nosso próximo adversário é o Rio de Janeiro e estamos prontos para as semifinais”, disse confiante o técnico da dupla, Wallace Souza.

Outra vitória de Roraima foi conquistada fora das areias: o time masculino da Escola Camilo Dias venceu a equipe do Acre por dois sets a zero. O primeiro set foi apertado, disputado ponto a ponto e encerrou com o placar de 26 a 24. Já no segundo set, os roraimenses voltaram entrosados e comandaram a partida. Placar final: 25 a 5.

“Eu estava bem ansioso com essa competição, nem esperava esse resultado. Mas nós jogamos muito, conseguimos vencer e agora é partir para semifinal”, disse Daniel Vitor, ponteira do time da Escola Camilo Dias.

As duas duplas de vôlei de praia e a equipe masculina de voleibol estão classificadas para as semifinais. A equipe de voleibol feminino da Escola Oswaldo Cruz também entrou em quadra contra o time de Minas Gerais e apesar do esforço do grupo, a vitória ficou com as mineiras.

Vitória também para o futsal roraimense

No futsal, os meninos do Colégio Estadual Militarizado Luiz Ribeiro de Lima também fizeram bonito e venceram a equipe do Rio Grande do Sul por 3 x 2.

JEBS

Os Jogos Escolares Brasileiros contam com a participação de mais de 6 mil alunos-atletas de todo o Brasil com idades entre 12 a 14 anos e seguem no Rio de Janeiro (RJ) até o próximo dia 5 de novembro.

O Governo de Roraima realizou as seletivas dos atletas por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e IDR (Instituto de Desporto de Roraima), definindo a participação dos estudantes na competição.

Os JEBS são uma realização do Ministério da Cidadania (Secretaria Especial de Esportes) e organizados pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar).

Texto: Mágida Azulay Khatab
Foto: Neto Figueredo

Deixe um comentário