You are currently viewing Governo avança na regularização fundiária do Distrito Industrial
Compartilhe

O processo de regularização fundiária do Distrito Industrial Governador Aquilino Mota avança com a entrega mais 21 títulos definitivos para oito empresas com sede e produção no local. Com isso, 54 empresas estão regularizadas e têm segurança jurídica, acesso a linhas de créditos que vão possibilitar o aumento da produção e geração de novos empregos.

Recentemente o Governo do Estado realizou leilão de 15 lotes institucionais, possibilitando o investimento de cerca de R$ 7 milhões, por meio do Fundo de Desenvolvimento Industrial de Roraima. A titulação de lotes localizados na área, faz parte das estratégias para ampliar ainda mais os resultados positivos para a economia local.

“Hoje a gente vê que a nossa matriz econômica está vivendo um novo momento com a atual gestão, que pensa na segurança e dignidade dos empresários. O governador Antonio Denarium, sensível a essa realidade, dá condições para que todos possam investir e ter garantia da sua empresa. Isso abre um leque de grandes oportunidades”, explicou a presidente da Federação das Indústrias do Estado de Roraima, Izabel Itikawa.

Além da regularização, o Distrito também está recebendo infraestrutura de qualidade com asfaltamento, duplicação, iluminação, calçadas acessíveis, sarjetas, drenagem, meio-fio e ciclovia. Um investimento de mais de R$ 10 milhões somente na primeira fase da obra.

Para o empresário Elcio Roque, proprietário da fábrica Monte Caburaí e da empresa Cerâmica do Papito, foram 26 anos de muita espera.

“Na situação que nós já vivenciamos no Distrito, é um momento muito esperado. Estávamos aguardando desde 1996 e encontramos muitas dificuldades e barreiras ao longo desse período. E hoje estamos grandemente agradecidos, porque conseguimos essa conquista com esse governo que vem trabalhando em prol do desenvolvimento”, pontuou.

AQUI TEM DONO

O programa Aqui Tem Dono, do Governo do Estado, executado pelo Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), entregou mais de 1.700 títulos de imóveis urbanos em Boa Vista, Cantá e Rorainópolis, além de mais de 500 títulos rurais, equivalentes a mais de 170 mil hectares de terra regularizados.

Os moradores que ainda não possuem o documento devem comparecer à sede do Iteraima para dar início ao processo de regularização, e posteriormente, receber o título definitivo.

O Iteraima funciona na Rua João Evangelista Pereira de Melo, 228, Aparecida, e na Casa do Cidadão, na Rua Izidio Galdino da Silva, 2425, Senador Hélio Campos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Texto: Júlia Rocha
Foto: Fernando Oliveira

Deixe um comentário