You are currently viewing Governo de Roraima divulga resultado do processo seletivo da Aderr
Compartilhe

O Governo de Roraima, por meio da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), divulgou as listas dos aprovados com o resultado da avaliação curricular e documental do processo seletivo de contratação temporária de médicos veterinários e técnicos em agropecuária. Participaram do processo 60 veterinários e 86 técnicos em agropecuária.

Os candidatos selecionados serão convocados, segundo informou o presidente da avaliação curricular e documental, Diego Costa, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de Roraima, obedecendo a ordem de Edital 2 (5057177) SEI 18302.003406/2021.48.

“O controle das contratações será feito pela Gerência de Recursos Humanos da Aderr. O candidato que não atender o prazo de convocação, será considerado desistente”, destacou Costa.

Os aprovados precisam apresentar nos documentos a comprovação de cursos de capacitação, que deverá constar a respectiva carga horária pré-estabelecida no edital, sob pena de não serem avaliados.

O aprovado, em caso de recusa expressa, quando da ciência da lotação, assinará Termo de Desistência, e será convocado imediatamente o candidato posterior, de acordo com a ordem de classificação. Os casos omissos serão sanados pela Lei Estadual Nº 323/2001.

APROVADOS

Os médicos veterinários aprovados foram: Carlos André Félix Vasconcelos, Fábio Silva Souza, Márcia Oliveira dos Santos Salgado, Giovanna Andrea Silvestre Miglioranza, Lauro Mazon Toffili, Larissa Campos Câmara e Danilo Mendes Hortêncio da Silva.

Os técnicos em agropecuária aprovados foram: Cleuson Divino de Andrade, Vagner Rafael Zeferino da Silva, Claudiane Pinheiro Corrêa, Uerikes Zeferino da Silva, Randson Diego Vasconcelos da Silva, Patrícia da Silva Sousa, Júlio Rodrigues da Silva e Marcelo da Silva Nascimento.

Os aprovados irão trabalhar por um período de 12 meses, contados a partir da data da assinatura dos contratos referente à primeira convocação.

Com salário base para um contrato de 40 horas semanais para Médico Veterinário R$ é de 7.525,81 e para Técnico em Agropecuária é R$ 3.762,91, o processo seletivo realizado pelo Governo de Roraima, por meio da Aderr, é uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho para profissionais dessas áreas.

O presidente da Aderr ressaltou que o seletivo vai contemplar uma das metas determinadas pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para o Estado ficar livre da febre aftosa sem vacinação.

Texto: Elias Venâncio
Foto: Ascom/Aderr

Deixe um comentário