You are currently viewing Governo empossa quase 400 novos Policiais Militares
Compartilhe

Depois de dois anos de estudo preparatório, Salomão Marinho teve que sair do emprego para não desistir do seu objetivo de se tornar um policial militar. Por conta disso precisou em plena pandemia superar as dificuldades trazidas pela falta de renda.

“Tive dois anos estudando em cursinhos e em casa também e as vezes eu estudava oito ou 12 horas. Próximo a prova eu saí do emprego, perdi o transporte e tive que ir de bicicleta para o cursinho, mas graças a Deus eu tenho a satisfação e a realização pessoal de estar fazendo parte do curso de formação da Polícia Militar. Eu agradeço a Deus porque é uma realização pessoal”, destacou.

Todo o esforço valeu a pena e hoje ele é um dos cerca de 389 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Roraima, que foram empossados pelo governador Antonio Denarium na noite desta quinta-feira, 15.

A assinatura do decreto de posse marcou o início da vida administrativa dos soldados que agora continuam no curso de formação, porém empossados como soldados de 2ª classe. A duração prevista do curso é de seis meses e em seguida, serão promovidos à categoria de soldados de 1ª classe.

O comandante-geral da PMRR, coronel Francisco Xavier, explicou mais detalhes da preparação dos alunos da APICS (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago). “Durante o curso eles passarão por um extenso treinamento que lida tanto com a parte prática como com a teórica e serão preparados para atendimento de segurança pública”, ressaltou.

A cerimônia fechada aconteceu no Ginásio Hélio Campos para manter as medidas sanitárias da pandemia.

Esta é o maior número de soldados em formação já registrado na história da PMRR e a contratação de soldados vai reforçar o quadro de praças combatentes.

“Essa posse hoje foi a maior que já houve na Polícia Militar de Roraima. Valorizamos a segurança pública com a formação desses quase 400 policiais e com a aquisição de novas viaturas que vamos colocar nas ruas para dar mais segurança à população”, afirmou Denarium.

Texto: Rosi Martins – Gov RR
Foto: Fernando Oliveira – Gov RR

Deixe um comentário