You are currently viewing Governo inicia extensão de rede de água potável em Amajari
Compartilhe

O Governo de Roraima iniciou nesta quinta-feira, 23, por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), a segunda etapa das obras de extensão de rede no bairro Paulo Matos, município de Amajari, onde serão construídos 1.860 metros de rede e 137 novas ligações de ramais.

A primeira etapa ocorreu em janeiro deste ano, quando foram construídos 1.254 metros de extensão e 41 novas ligações. A obra reforça o abastecimento e vai melhorar qualidade do serviço oferecido aos moradores da localidade.

“Saneamento básico se reverte em mais saúde para a população. Água é vida e no meu governo temos investido muito para que a população tenha mais acesso à água potável e de qualidade”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

Ao todo, as duas etapas totalizam 3.110 metros de extensão, atendendo 178 famílias. Todo o processo de extensão do sistema é acompanhado pela equipe técnica da Caer desde a obra, testagem da água e instalação de cloradores até a distribuição de água potável para a população.

Melhorias

Também no município de Amajari, de janeiro de 2019 a janeiro de 2021, foram perfurados dois poços artesianos e construídos 500 metros de rede. E ainda, a Agência da Caer foi totalmente revitalizada, bem como o reservatório com capacidade para 70 mil litros cúbicos de água para a população da sede administrativa.

Texto: Luciene Souza
Foto: Ascom/Caer

Deixe um comentário