You are currently viewing Governo paga servidores e injeta mais de R$ 185 milhões na economia nesta quinta-feira
Compartilhe

O Governo de Roraima, por meio da Sefaz (Secretaria da Fazenda), realiza nesta quinta-feira, dia 24, o pagamento do salário dos mais de 25 mil servidores estaduais, das administrações direta e indireta, referente ao mês de fevereiro. Com a medida, serão injetados mais de R$ 185 milhões na economia local.

O governador Antonio Denarium destaca que o calendário do pagamento foi elaborado de forma a que todos os servidores pudessem receber os salários antes do período carnavalesco.

“Temos feito o pagamento dos servidores sempre dentro do mês trabalhado e, neste mês de fevereiro, antecipamos ainda mais para que os servidores pudessem receber antes do Carnaval, para que possam aproveitar melhor o período momino junto com suas famílias”, pontuou o governador.

O secretário da Sefaz, Marcos Jorge, esclarece que a reposição salarial de 11% concedida pelo governador Antonio Denarium, em fevereiro, será aplicada sobre o salário de março.

“A reposição foi encaminhada para a Assembleia no dia 15 de fevereiro e aprovada em tempo recorde pelos deputados logo no início do Ano Legislativo. Já foi sancionada pelo governador e, a partir do mês de março já será aplicado o reajuste no salário dos servidores”, explicou.

Calendário de Pagamento

O Governo do Estado lançou no início do ano, o Calendário de Pagamento de 2022.

No mês de fevereiro, o pagamento será creditado em conta nesta quinta-feira, dia 24. Nos meses subsequentes, fica da seguinte forma: março (31); abril (28); maio (26); junho (30); julho (28); agosto (31); setembro (29); outubro (27); novembro (30); e dezembro (22).

A primeira parcela do 13º salário será creditada na conta do servidor no dia 30 de junho, juntamente com o salário daquele mês. Já a segunda parcela será paga dia 30 de novembro, junto com o salário do mês.

Texto: Gilvan Costa
Foto: Ascom Sefaz

Deixe um comentário