You are currently viewing GOVERNO PRESENTE | Moradores do Nova Cidade recebem atendimentos de saúde e cidadania neste sábado
Compartilhe

Ação itinerante do Governo de Roraima de atendimentos de saúde e serviços sociais, a quarta edição do Governo Presente ocorrerá neste sábado, dia 11, na Escola Estadual Militarizada Dr. Luiz Ritler de Lucena, localizada no bairro Nova Cidade, zona oeste da Capital. O evento começa a partir de 8h e segue até às 14h.

A iniciativa volta à unidade escolar mais uma vez por conta da alta demanda por atendimentos na região. Somente na ação anterior, ocorrida no último sábado, dia 4, foram realizados cerca de cinco mil atendimentos.

No local, serão ofertados sete tipos de atendimentos especializados em saúde: dermatologista; oftalmologista e ótica; cardiologista e eletrocardiograma; psicólogo; fisioterapia (orientações ergonômicas); nutrição (avaliação do índice de massa corpórea – IMC); e serviços de enfermagem (aferição de pressão, glicemia, pulso, temperatura, saturação e orientação de enfermagem).

Além disso, serviços de cunho social ocorrerão durante o evento, tais como: emissão de RG; atendimentos sobre CNH (Carteira Nacional de Habilitação); orientações sobre a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social); regularização de títulos de terra; cadastros e orientações sobre vagas de empregos do Sine (Sistema Nacional de Emprego); e atendimentos da Defensoria Pública (orientação jurídica nas diversas áreas, em especial direito de família).

Também estarão disponíveis atendimentos de cartórios, para regularização de informações pessoais, informações sobre o Auxílio Empreendedor, emissão de DARE, guias e documentos da Sefaz (Secretaria da Fazenda), regularização de contas da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), orientações para empresas, feirinha da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), corte de cabelo, manicure e pedicure, recreação e jogos, informações sobre microcrédito, cadastro no programa Morar Melhor, entre outros serviços sociais serão ofertados pelo Governo Presente.

“Temos que frisar que o Governo Presente é exatamente a ida do serviço até a casa da população. É o melhor caminho pra o estreitamento dessas duas pontas, a necessidade da população e a integração e o compromisso do Governo em atender a necessidade da população roraimense”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

Integrante da comissão organizadora do Governo Presente, Cecília Lorenzon reiterou a importância da ação itinerante, pontuando que a iniciativa leva às ações de governo, como o Morar Melhor e o Colo de Mãe, para mais próximo dos bairros, permitindo que a população conheça, tenha acesso e possa ser contemplada. Segundo ela, isso reflete nos mais de 15 mil atendimentos realizados nas três primeiras edições da ação.

“As ações foram extremamente positivas. Tudo que nós podemos proporcionar à população temos certeza que foi feito da melhor maneira possível e com o maior respeito e atenção à necessidade de todos que buscaram os serviços, quer seja de saúde, quer seja de cidadania, quer sejam os serviços administrativos. E os resultados falam por si só, nós tivemos uma margem positiva de mais de 80% da população que prestigiou a ação. E essa é a meta do Governo: fazer com que a população seja atendida, seja assistida, seja reconhecida e, acima de tudo, seja tratada com a dignidade que ela merece”, destacou Cecília.

Texto: Ayan Ariel
Foto: William Roth

Deixe um comentário