You are currently viewing Governo realiza reparos em ruas de Boa Vista
Compartilhe

O Governo de Roraima, por meio da Seinf (Secretaria de Infraestrutura), iniciou neste sábado, dia 4, serviços de melhoria na Rua Ursa Maior, no bairro Cidade Satélite, para que os moradores não fiquem isolados durante o inverno.

Segundo informou o secretário de Infraestrutura, Emerson Oliveira, é um trabalho emergencial para que as pessoas que moram naquela rua possam se locomover.

“As pessoas que residem na Rua Ursa Maior estavam com dificuldades de acesso para chegar às suas residências. Trafegando de carro, de moto, de bicicleta, ou até a pé, a situação estava muito difícil com a rua alagada. Então, o Governo do Estado, por meio de um contrato que tem com uma empresa de manutenção de vicinais no município de Boa Vista, abriu uma exceção. Visando melhorar as condições da rua e garantir o direito de ir e vir, está realizando um serviço no local”, ressaltou.

O secretário informou que não é um serviço definitivo. É um trabalho paliativo, emergencial, que deve ser concluído no início da próxima semana, para amenizar o problema dos moradores nesse período chuvoso.

“Por enquanto, está sendo feito um serviço emergencial, por meio desse contrato com a empresa de manutenção de vicinais de Boa Vista, para dar segurança e o mínimo de condições necessárias para as pessoas que residem na rua e precisam fazer deslocamentos para vários lugares, inclusive para o trabalho. Posteriormente faremos um serviço mais complexo”, explicou o secretário.

Ele adiantou que está tramitando na Secretaria de Infraestrutura um processo licitatório para contratação de empresas para realização de pavimentação asfáltica de vias urbanas, beneficiando os 15 municípios de Roraima.

O processo está distribuído em três lotes, Norte, Sul e Centro, sendo que cada lote contemplará cinco municípios, compreendendo a pavimentação das vias no perímetro urbano das sedes e das vilas e outros serviços. Além disso, as ruas asfaltadas, mas que já estão deterioradas e com desgaste do pavimento, serão recapeadas.

Texto: Vânia Coelho
Foto: Seinf

Deixe um comentário