You are currently viewing GOVERNO SEM PARAR | Cerca de cinco mil pessoas foram atendidas neste sábado
Compartilhe

Os moradores do Cauamé e de bairros circunvizinhos foram beneficiados, neste sábado, dia 28, com vários serviços ofertados durante a Ação Governo Sem Parar, realizada no Colégio Estadual Militarizado Professora Maria Nilce Brandão.

“Aproximadamente cinco mil pessoas foram atendidas na ação deste sábado. São pessoas que moram no bairro Cauamé e nas redondezas, que buscaram consultas com médicos especialistas, serviços de saúde preventiva, atendimento de nutrição, entre outros. Todas as Secretarias do Governo de Roraima participam da ação, levando serviços para a comunidade”, disse o secretário-adjunto de Educação, Semaias Alexandre Silva.

O assessor jurídico da Defensoria Pública de Roraima, Flávio Fonseca, ressaltou os serviços que são oferecidos durante o Governo Sem Parar.

“A Defensoria participa da ação oferecendo serviço de orientação jurídica, de desarquivamento de processo, consulta processual, divórcio, alimentos, execução de alimentos, segunda via de Certidão de Nascimento e orientação em geral. Esclarecemos as dúvidas e orientamos a população, caso não consigamos resolver aqui, já deixamos agendado atendimento a ser feito durante a semana na sede da Defensoria”, explicou.

Uma das pessoas atendidas pela Defensoria foi a funcionária pública Maria Santos, de 54 anos, moradora no bairro Alvorada. Ela foi em busca de retirar a segunda via da Certidão de Nascimento e ficou satisfeita com a rapidez do atendimento.

“Essa ação que acontece nas escolas trazendo vários serviços é boa para todo mundo, porque fica mais fácil, e o atendimento é muito bom”, afirmou.

A autônoma Bruna Santos, de 29 anos, que mora no bairro Airton Rocha, foi ao Colégio Professora Nilce Brandão, porque precisava de consulta com o cardiologista e contou que ficou sabendo da ação pelo WhatsApp.

“Fiquei sabendo pelo WhatsApp, e eu e minha filha viemos para nos consultar com o cardiologista. Achei o atendimento ótimo, porque ajuda as pessoas que trabalham e que só têm tempo livre no fim de semana. É uma ação muito boa para o povo”, destacou Bruna.

Texto: Vânia Coelho
Foto: William Roth

Deixe um comentário