You are currently viewing GOVERNO SEM PARAR | Mais de 4 mil pessoas foram atendidas neste sábado no bairro Caranã
Compartilhe

A ação Governo Sem Parar deste sábado, dia 30, ocorreu na Escola Estadual Fernando Grangeiro de Menezes, no bairro Caranã, e atendeu mais de quatro mil pessoas que tiveram acesso a vários serviços.

Uma das atendidas foi Cleidiane Saldanha, moradora do bairro Pedra Pintada. Ela se consultou com o oftalmologista e ressaltou a importância dos serviços.

“É uma ação muito importante. A gente não teria condição de realizar o exame particular, então acho ótimo. É um benefício para o povo de Roraima que precisava muito desse tipo de atendimento”, disse.

O autônomo Anderson Luiz Nascimento, morador do bairro Caranã, destacou a facilidade e comodidade com a oferta de serviços mais perto da população.

“Há muito tempo eu precisava fazer uma consulta com o oftalmologista. Agora tive a oportunidade. No posto de saúde tem uma cota diária, aí fica difícil. Com essa ação, a assistência fica mais acessível. Está próximo da nossa casa, e o atendimento é nota dez”, afirmou.

O motorista Valtson Souza buscou a ação para consulta do seu filho com o pediatra. Ele falou da facilidade de acesso ao atendimento no sábado, porque durante a semana é difícil, pois viaja muito.

“Estou achando muito bom, porque durante a semana os pais que trabalham não têm tempo para levar os filhos para fazer consulta. O Governo abriu essa oportunidade no final de semana, quando os pais estão em casa. Estou aproveitando”, frisou.

Naiara dos Santos Souza, moradora do bairro João de Barro, é autônoma e já foi beneficiada pelo Governo com o Auxílio Empreendedor, o que permitiu que comprasse máquinas para montar o seu ateliê de costura. Neste sábado, ela procurou a Agência Desenvolve Roraima para fazer o cadastro e conseguir crédito para ampliar o empreendimento.

“No ano passado, consegui, com o Auxílio Empreendedor do Governo, no valor de R$ 1.500 reais, comprar duas máquinas de costura. Hoje, vim para solicitar o crédito da Desenvolve Roraima para comprar materiais que faltam no ateliê.  Fiquei sabendo da ação pelo Instagram ontem, aí vim me informar. Fiz o cadastro e foi aprovado”, comemorou.

Um dos coordenadores da ação, o secretário adjunto da Educação, Semaias Alexandre Silva, destacou a importância da participação de diversas instituições para garantir a oferta de serviços à população.

“Todas as secretarias de Estado estão aqui representadas num grande movimento com a expectativa de atendermos 4.500 pessoas, moradores do bairro e da redondeza, prestando serviço de educação, de orientação, de saúde, entre outros”, disse o secretário.

Mais 30 mil pessoas já foram atendidas pela ação Governo Sem Parar

O Governo de Roraima já atendeu, no decorrer das atividades do Governo Sem Parar, mais de 30 mil pessoas, levando consultas médicas de diversas especialidades, além de serviços de várias secretarias, institutos e autarquias, para mais perto da população.

São ofertados atendimentos com oftalmologista, cardiologista; ginecologista; pediatra; clínico geral; além de emissão de Carteira de Identidade, cadastro no programa Morar Melhor, no Microcrédito da Agência Desenvolve Roraima, atendimento da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), com o programa Colo de Mãe; da Defensoria Pública, da Secretaria de Educação, entre outras.

Texto: Vânia Coelho
Foto: William Roth

Deixe um comentário