Guarda Municipal de Bonfim é implantada com apoio do Governo de Roraima
Compartilhe

Em parceria com o Governo de Roraima, foi implantada nesta segunda-feira,19, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Bonfim. A efetivação se deu com a posse de 16 guardas civis, a entrega da sede da Superintendência da GCM e a entrega de viatura cedida ao município pela PMRR (Polícia Militar de Roraima).

De importância estratégica para o município, que faz fronteira com a República Cooperativista da Guiana, a GCM de Bonfim atuará na prevenção da criminalidade local, somando forças com a Polícia Militar no policiamento ostensivo.

Para o comandante geral da PMRR, coronel Francisco Xavier, além da transmissão da sensação de segurança aos munícipes, a atuação conjunta da Polícia Militar e GCM de Bonfim refletirá diretamente no enfrentamento aos delitos transfronteiriços.

“Além da repressão imediata a crimes como o tráfico de entorpecentes, contrabando e descaminho, o direcionamento integrado das forças de segurança vai possibilitar a implementação do policiamento comunitário, tanto no perímetro urbano como nas comunidades indígenas que integram o município”, enfatizou.

Xavier afirmou ainda que o Governo do Estado e o Município de Bonfim estão juntos desde o início do projeto de criação da GCM.

“O governador Antonio Denarium disponibilizou, através da Secretaria de Segurança Pública, a estrutura da Academia de Polícia Integrada, e da Polícia Militar, os instrutores para a formação dos novos guardas municipais. Também realizou a doação de equipamentos de proteção, como coletes balísticos e bastões policiais, além de ceder uma viatura policial para o início dos trabalhos da GCM no município de Bonfim”, detalhou.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Bonfim, Joner Chagas; o senador Mecias de Jesus, o deputado federal Jhonatan de Jesus, o deputado estadual Coronel Chagas, o secretário municipal de Segurança de Bonfim, Reinaldo Lacerda, além de outras autoridades do município.

Texto: Deisy Lamazon
Foto: Ascom PM

Deixe uma resposta