You are currently viewing GUERRA CONTRA A COVID-19 | Roraima recebe mais de 12 mil vacinas neste sábado para reforçar imunização contra a doença
Compartilhe

O Governo de Roraima recebeu, na manhã deste sábado, 25, do Governo Federal uma nova remessa de vacinas com 12.870 doses da Pfizer, para imunizar as pessoas com mais de 12 anos, com e sem comorbidades, e reforçar a Campanha de Vacinação contra a doença.

A carga foi recebida pelas equipes do Nepni (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), Ministério da Saúde, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Polícia Federal, responsável pela segurança do transporte das vacinas até a sede do Nepni.

Com a chegada de novas doses, a Secretaria de Saúde reitera junto à sociedade o pedido para que todos se vacinem e fiquem com o esquema completo de vacinação contra a covid-19, pois essa é a estratégia mais eficaz de combate à pandemia.

O Governo de Roraima tem feito a sua parte em receber as vacinas e encaminhar de forma rápida e segura para todas as prefeituras. E cada pessoa precisa fazer a sua parte.

“A população precisa nos ajudar e ficar atenta aos calendários de vacina divulgados pelos municípios e comparecer aos pontos de vacinação para se imunizar. Só com a colaboração de todos conseguiremos vencer essa batalha contra a covid”, enfatizou o governador Antônio Denarium.

De acordo com o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, é fundamental que os municípios se organizem para receber mais vacinas e sensibilizar a população que ainda não está vacinada.

“Conversamos e orientamos todas as coordenações municipais sobre a necessidade de acelerar a Campanha e alcançar mais pessoas. Temos feito todo o possível para garantir que todas as salas de vacinas estejam abastecidas. O Núcleo Estadual tem feito o repasse de vacinas com regularidade. Então é preciso que cada prefeitura cumpra o que está estabelecido no Plano Nacional. Juntos, vamos conseguir avançar mais no trabalho de imunização da nossa população”, disse.

O secretário explicou também a regularidade da distribuição dos imunizantes. “Distribuímos as vacinas semanalmente para todas as regiões, conforme a capacidade operacional de cada município, mas além de comparecer aos postos de vacinação a população deve incentivar os familiares e amigos a completar o esquema vacinal”, complementou.

Até agora, das 762.268 vacinas recebidas do Ministério da Saúde, cerca de 572.696 doses foram distribuídas para os municípios, ou seja, mais de 75% do total recebido do Governo Federal. Foram aplicadas 383.518 vacinas, sendo 279.938 (primeira dose), 93.688 (segunda dose) e 9.683 doses únicas.

Os dados relacionados à vacinação contra covid-19 podem ser acompanhados no site da Sesau, no site do Vacinômetro, pelo endereço: https://covid19.modulo.com/vacinometro/abastecidas.

Texto: Lidiane Oliveira
Foto: Ascom/Sesau

Deixe um comentário