You are currently viewing GUERRA CONTRA O COVID | Roraima recebe novas vacinas para reforçar a campanha de imunização
Compartilhe

Sexta-feira de boas notícias para Roraima. O estado recebeu no início da tarde de hoje mais uma remessa de vacinas do Ministério da Saúde, para reforçar a campanha de vacinação contra a covid-19.

Desta vez foram recebidas 6.800 vacinas, sendo 1.800 CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e 5.000 AstraZeneca, fabricadas pela Fundação Oswaldo Cruz.

Graças ao bom planejamento do governo do estado, das 165.060 vacinas recebidas até agora em Roraima, 143.901 doses já foram distribuídas, mais de 87% do total recebido pelo MS.

A logística é organizada pela CGVS (Coordenação Geral de Vigilância em Saúde) e executada pelo Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização.

De acordo com a coordenadora de vigilância em saúde, Valdirene Oliveira, os imunobiológicos serão utilizados para reforçar o trabalho de vacinação da população elencada nos grupos prioritários, incluindo os idosos com mais de 60 anos de idade.

“Daremos continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado. Hoje com a chegada das novas vacinas será possível reforçar a vacinação de mais idosos e assim vamos avançando um pouco mais no trabalho de imunização da nossa população”, disse.

Boa Vista recebe mais vacinas nessa sexta

Com a chegada de mais vacinas foi possível realizar já nessa sexta-feira o repasse de 3.000 novas doses para a capital Boa Vista, a metade do que o Estado recebeu do Ministério da Saúde.

A expectativa é que já na segunda-feira a capital retome a aplicação da segunda dose para os idosos, visto que a Capital antecipou a vacinação de pessoas com 63 anos e usou doses destinadas a segunda vacina para aumentar a faixa etária de vacinação, após Ministério da Saúde mudar a orientação e liberar o uso das vacinas armazenadas para 2a dose.

A logística organizada pelo Estado consiste no recebimento das vacinas, levantamento técnico sobre o quantitativo de doses aplicadas por cada sala de vacina e distribuição aos municípios e Distritos Indígenas, tudo de forma rápida e segura.

Até o momento foram aplicadas em Roraima 95.564 doses, sendo 62.719 referentes à primeira dose e 32.845 para segunda dose.

Texto: Lidiane Oliveira
Foto: Fernando Oliveira

Deixe um comentário